LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil chega a 3.417 casos confirmados e 92 mortes por Covid-19

27 de março de 2020 83

No final da tarde desta sexta-feira (27), o Ministério da Saúde realizou a sua atualização diária sobre a pandemia do coronavírus no Brasil. Ao todo, já são 3.417 casos confirmados de Covid-19 no país, com 92 mortes pela doença.

Os registros oficiais indicam que, somente nas últimas 24 horas, foram registrados 15 óbitos, além de mais de 500 novas infecções. A taxa de letalidade em território nacional gira em torno de 2,7%.

Imagem: Reprodução

Atualmente, a região do país que mais possui casos de coronavírus confirmados é o Sudeste, com um total de 1.952 pessoas. Vale lembrar que o Brasil completou um mês de conhecimento do primeiro caso de Covid-19 nesta quinta-feira (26).

Os números nestes 30 primeiros dias da chegada da pandemia ao país já são superiores aos da Itália. Na ocasião, a nação europeia tinha 1.694 contaminados e 29 falecimentos. Neste momento, o território italiano já possui um total de 86.498 – em segundo lugar entre os maiores casos – e 9.134 mortes – a maior quantidade no mundo –, das quais 919 foram registradas apenas nas últimas 24 horas.

Onde obter informações oficiais?

O Ministério da Saúde conta com dois canais principais para obter informações oficiais sobre a pandemia de coronavírus no país. Um deles é o chat bot para WhatsApp, acessível por aqui ou ao mandar “Oi” para o contato +55 (61) 9938-0031. O outro é o painel de dados em uma página dedicada ao assunto.

Vale destacar que aqui no TudoCelular você também conta com um espaço atualizado com as últimas notícias sobre a Covid-19. O acesso é feito neste link.

Qual é a sua impressão a respeito do aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no país? Compartilhe conosco a sua opinião!


83

Comentários

Coronavírus: Brasil chega a 3.417 casos confirmados e 92 mortes por Covid-19
  • Esse BOSTAnaro é lixo , os trouxa lambe botas mamadores de saco de miliciano que o adora , que vão pra rua e aproveitem e lave seus familiares todos , um banco de corno dizendo que o estado que tem que se responsabilizar é muito alienação, o governo que se vire pra ajudas as famílias das pessoas afetadas , um lixo que brinca de ser presidente só abre a boca pra defecar , enquanto tem os parasitas aplaudindo as burrice do retardado mental!

      • TudoCelular: Coronavírus
        Leitores: Bolsonaro, PT, esquerda, comunismo, Lula e blá blá blá rsrs
        Adoro ler os comentários!

          • Tão romântico ver os defensores da Mula sem Cabeça não atentarem para o fato de que ela É a maior CULPADA de estarmos nessa. Por que? %uD83E%uDD14
            Desde quando sabe-se dessa praga crescendo a passos largos na Ásia e Europa? Dezembro pra janeiro. Qual foi a medida preventiva que tomou o presidente? DEBOCHE, DEBOCHE e DEBOCHE com a situação dos outros. Igualzinho o seu dono que lhe puxa pela coleira.

              • Se tivesse ordenado a criação de grupos médico e os enviado a aeroportos e portos com autorização para examinar TODOS os chegados de viagens internacionais, teriam identificado os contaminados rapidamente e os suspeitos e os teriam ISOLADO.
                No carnaval tivesse PROIBIDO a entrada de turistas estrangeiros, não precisando cancelar o evento, que gera renda no país inteiro.
                Essas medidas teriam EVITADO que essa praga se espalhasse aqui, da forma que está se espalhando e ferrando ainda mais o sistema de saúde, dizimando vidas e ferrando de vez nossa economia que cambaleava na Pinguela para o Futuro

                • Já são 3.904 confirmados e 117 mortos.

                    • João dória, o governador bixa de são Paulo assinou portaria para colocar todas as mortes como por corona vírus e não vejo a mídia noticiar isso.

                      • Ontem um jovem de 16 anos morreu de corona virus aqui no Rio, depois de trocar tiros com a polícia.

                          • Bolsomito esta certo, temos que voltar a trabalhar e movimentar a encomia, so assim o dollar estabiliza....

                              • O dolar nas alturas, e os iphones subindo, meu deus o que sera do nosso pais....

                                  • Estou preocupado com preço dos novos iphones, acho que com a alta do dolar eles vão as alturas

                                    • A realidade do Brasil não se compara com países de 1° mundo. O vírus tem um perfil de contaminação que não se enquadra em 70% do território brasileiro. Apenas capitais e grandes centros urbanos deveriam adotar medidas mais rígidas para retardar o contágio. E só lembrando que vai levar aproximadamente 1 ano para o desenvolvimento de uma vacina. E aí? O governo e a população vão aguentar até quando esse isolamento em massa?

                                        • Como uma gripezinha pode causar isso tudo..

                                          • Escrevam o que estou dizendo: A quarentena funciona apenas se você identificar todos os infectados e isolá-los (Coreia do Sul fez isso). Estamos enxugando gelo, apenas ganhando tempo, logo saporra vai estourar. Basta olhar o gráfico de todos os países tidos como referência, todos mantiveram um período de estabilidade com a quarentena e depois um aumento muito rápido. Precisamos de realização exames em massa ou estaremos no mesmo rumo da Itália e Espanha.

                                              • O objetivo da quarentena é ganhar tempo mesmo. Achatar a linha de contágio pra evitar a sobrecarga do sistema de saúde que já não é dos melhores. Quando a situação sair do controle, registraremos muitas mortes diariamente, vai ser triste pra todo mundo. Aproveitem o tempo com a família, se tudo ficar bem, ótimo, se não ficar...

                                                  • Mas essa é a ideia, ganhar tempo para que o SUS de conta de tratar dos infectados, claro que com testes seria ainda mais eficiente, mas o isolamento social é a única medida afetiva comprovada pelo mundo

                                                      • Infelizmente nosso Brasil não é assim e tem poucas gente humilde relacionado a isso.

                                                          • Defina funcionar

                                                            • Globollixo

                                                                • Carnaval que fala em

                                                                    • Preferem acreditar num burro do que ja ciência.

                                                                        • eu acredito na ciência, estou observando os números de mortos e pessoas contaminadas, estou entendendo que o motivo de ficar em casa é não super lotar os hospitais, minimizar a contaminação danto tempo para construir mais leitos e assim atender todos, porém 3 meses é muito tempo, é necessário voltar ao trabalho aqueles que tem menos riscos e equilibrar as coisas, isso que o presidente quer, mas a esquerda distorce tudo, acha que todos tem que ficar em casa e ganhar uma mesada de 1200 reais por mes

                                                                            • Cara que absurdo,o presidente contrariou todo mundo, todo mundo, não tem nada com esquerda direita.
                                                                              Tem muita gente de direita em isolamento, essas manifestações do presidente colocaram a credibilidade dele mais em xeque do que antes.Todo mundo se afastou dele, apoiadores (agora ex), militares, eleitorado, geral falando de impeachment e afastamento dele.
                                                                              Ele tem como apoio a parte mais radical dos seus eleitores e a população que teima em duvidar de fatos concretos, que ainda não caiu a ficha da dimensão do problema. Vai acontecer quando tivermos 500 mortos dia.

                                                                                • isso de infectados é mais uma estatística.. quantas pessoas morrem por anos de várias doenças.. só pq essa é nova.. querem dá atenção e gerar pânico..

                                                                                • Vejo muitos critiar o presidente, porém os mesmos são aqueles que são sustentados pelos pais , vagabundos de plantão, entenda que muitos precisam trabalhar para o sustento, o estado não pode bancar o povo , o Povo que sustenta o estado , é assim que funciona a economia mundial, caso não voltem ao trabalho muitas empresas vão quebrar, não vai ter dinheiro para todos, é preciso entender que para um grupo de pessoas a doenca não é fatal, é preciso isolar quem está no grupo de risco e seguir a vida, pois a doença pode não ter uma vacina e não podemos ficar trancados para sempre em casa, condenam a fala do presidente mas o terror que a globo está passando é ridiculo, assistam outro canal de noticias, já tem pessoas se curando com tratamento por uma droga, é preciso pensar em voltar ao trabalho e ver o estrago que isso fará na economia mundial. Vagabundos só pensam em ficar em casa recebendo dinheiro mas quero ver até quando vão aguentar ficar presos dentro de casa.

                                                                                    • Eita o cara perde quase o dia todo pra escrever uma desgraça dessas de comentário , é simplesmente como o adorador de miliciano %uD83D%uDCA9%uD83D%uDDD1

                                                                                        • Meu amigo, trabalho desde meus 17 anos e meu maior tesouro é minha família. Independentemente do seu fanatismo, deveria saber que um presidente governa para o seu POVO. Ele deve agir conforme o melhor para o seu povo, assim como vem ocorrendo na Europa e nos Eua. O Brasil é uma das 10 maiores economias mundiais e possui muito dinheiro. O país economiza muito para estar preparado para agir em calamidades como estas. Basta você ouvir a palavra de grandes economistas. Até o partido Novo se posicionou contra a decisão do presidente dessa semana. A OMS e os médicos renomados recomendam: todos devem ficar em casa. A gente paga uma fortuna para o INSS, de IR para a União, fora muitos outros tributos. Agora é a hora da União ajudar os Estados a promover o melhor para seu povo. O Estado tem que garantir sim que os empresários (especialmente os pequenos) não perecam. Bolsonaro é um estúpido e tapado é quem nao enxerga isso. Não se importa nem um pouco com o povo do Brasil.

                                                                                            • voce critica Bolsonaro, voce acha que voce mesmo irá aguentar ficar 3 meses trancado dentro de casa ??? acha mesmo que vai cumprir isso?? depois a conta virá, acha mesmo que o estado pode bancar por 3 meses o país todo preso ?? acha que vai dar certo isso? A pouco tempo estavam todos na rua curtindo um carnaval e agora acredita que ficaram 3 meses confinados dentro de casa ??? kkkk Estupido é acreditar que essa medida de confinamento dará certo, por isso o presidente diz gripezinha, tenta elevar a moral da tropa, quem foi militar sabe que em momentos difícis não é para se desesperar e sim encarar o problema minimizando, vou falar para minha filha de 4 anos que tem um virus mortal lá fora e por isso ela não pode sair de casa?? vou minimizar isso, o que a globo está fazendo é um erro, temos que sim que tomar cuidado mas não ser gado medroso como os esquerdistas são, eles querem já tirar o bolsonaro do poder!! kkkk estão preocupados em assumir o poder que resolver o problema. O presidente está certo sim em falar uma gripezinha pois vi várias pessoas doentes muito bem , muitas curada, e se for pegar não vou ficar de moral baixa caralho!! fá se fud... Sou homem e temos que agir como homens. É isso que dar um mundo gay e esquerdista.

                                                                                                • Vai pra rua %u201Cnego%u201D leve sua família junto , trabalhe dia e noite pra ajudar o governo do retardado mental e seus filhim , vc está livre pra isso vaiseembora!! Falando de gay são aqueles que mais gosta de sentir um dedo no cú!

                                                                                                    • Eu estou indo a rua , e as pessoas do grupo de risco não , algumas pessoas tem que voltar a trabalhar pois não pode parar tudo, duvido que muitos aqui fiquem em casa o dia todo e não sai à rua , hipócritas

                                                                                                      • O cara não tem nem argumento plausível e coloca sexualidade no meio do comentário. Difícil de lidar com gente assim, em fim...

                                                                                                        • Volta em 2009 e dê uma checada no que aconteceu lá e compare com hj no Brasil. Compare Tb as falas dos presidentes dos respectivos anos. Compare os números de. Mortos e casos confirmados.

                                                                                                            • Hoje este virus mata 1.770 VEZES mais do que o de 2009. Ele se espalha muito mais RÁPIDO. Hoje faz apenas 1 mes que chegou ao Brasil. Mata mais e espalha mais rápido.
                                                                                                              Para proteger minha familia eu fico recluso sim, por quanto tempo for preciso. O Estado tem várias formas de minimizar, como creditos, liberar FGTS, seguros do INSS. Pago quase 3 mil para o INSS todo mês, o básico que ele poderia é dar um salário mínimo como SEGURO durante ao menos 2 meses, até descobrirem vacinas ou o pico da doença abaixar. O governante tem que procurar com sua equipe a melhor solução pra sua população, mas este é preguiçoso e burro e nao quer ir em busca de nada. Lembrando que não é parar tudo, mas diminuir o maximo possível. Trabalhos que podem ser feitos em casa, que sejam feitos em casa. Vendas que podem ser feitas online, que sejam feitas online. Minha mulher tem uma loja de produtos domésticos e ela está vendendo pelo instagram. A gente fazer um esforço pela saúde de quem amamos.

                                                                                                                • Vc viu a quantidade de mortos em 2009 e esse vírus de hj? Viu como os governantes se comportaram em ambos os anos? 92 mortos amigo, nem um "pentelésimo" de 2009. É ainda não tinha uma imprensa 24h por dia martelando.

                                                                                                              • Primeiro que ninguém vai ficar trancado a vida toda. Segundo, a gente paga impostos pra isso, para o Governo amparar o povo, especificamente os mais necessitados em casos como este. Terceiro, não é terror que Globo ou qualquer outra mídia está passando, é a realidade. Quarto, o que você prefere, manter seus pais vivos ou ter seu salário na conta pra pagar o funeral? Quinto, a doença não pode ser fatal pra você, mas você é o portador, que poderá matar seu ente querido. Sexto, ao invés de defender político, o pressione para diminuir seu próprio salário e privilégios a favor da saúde, saúde esta que aliás, parte foi cortada meses atrás pra bancar propaganda eleitoral.

                                                                                                                  • Volta em 2009 e dê uma checada no que aconteceu lá e compare com hj no Brasil. Compare Tb as falas dos presidentes dos respectivos anos. Compare os números de mortos e casos confirmados.

                                                                                                                  • Nada que um benegripe não resolva, pode vir COVID19

                                                                                                                    • Gostaria MUITO de saber se esses mortos é casos estão contabilizados os mortos de São Paulo depois que Doria concedeu o seu último decreto sobre essa situação?

                                                                                                                      • Vamos todo mundo voltar a vida normal como falou o Presidente
                                                                                                                        O vírus não mata os mais jovens so os mais idosos não tem problema.
                                                                                                                        Ítalia fez isso para não parar a economia continuou tudo normal e hoje já são 8 mil mortos e morrendo 600 por dia.
                                                                                                                        E agora eles estão em casa todo mundo trancado a 1 mês e sem perspectiva de volta a trabalha e économia parada de vez. .

                                                                                                                        • Esses testes hoje estão demorando muito para serem distribuídos e nítido que o governo está tentando esconder os casos.Pode ter gente morrendo decorrente do corona mais não tem o teste para confirmar então é um a menos nos números do governo bolsonaro

                                                                                                                            • O presidente disse que é só uma gripezinha.

                                                                                                                              • deve ser bem mais :v

                                                                                                                                Tech

                                                                                                                                Coronavírus: Brasil chega a 27.878 mortes em 465.166 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                                                                                                                                Lançamentos

                                                                                                                                Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

                                                                                                                                Samsung

                                                                                                                                Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

                                                                                                                                Android

                                                                                                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020