LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NanoVapor: spray promete "blindar" superfícies contra o coronavírus por até 70 dias

31 de março de 2020 2

Em meio a uma pandemia do coronavírus que, dia após dia, infecta cada vez mais pessoas (já estamos nos aproximando dos 4.600 casos no Brasil) e faz aumentar a instabilidade e econômica ao redor do mundo, muitos estão se prevenindo em isolamento social, quarentena voluntária (ou obrigatória, em alguns lugares do mundo como a Índia) e adotando medidas de higiene cada vez mais reforçadas.

Em relação à higiene, um novo produto chamado NanoVapor promete ser um importante aliado no combate ao Covid-19. Desenvolvido pela NanoVapor Biotech, o spray promete eliminar bateria com eficácia de 99,8% por até 70 dias após a aplicação, prometendo esterilizar algumas superfícies por até mais tempo, chegando aos 90 dias.

A empresa acredita que seu produto é ideal para o uso nesse momento de pandemia, mesmo que o coronavírus se trate de um vírus e não de uma bactéria.


Caso a eficácia seja realmente comprovada, o NanoVapor poderia ser crucial na esterilização de ambientes como hospitais, shoppings e aeroportos, auxiliando no combate ao Covid-19 e facilitando a vida dos profissionais de saúde, que atualmente estão se esforçando para dar conta da crescente demanda para internações.

Segundo a NanoVapor Biotech, o spray traz um sistema de supressão microbiano que cria uma camada sub-microscópica molecular que elimina o crescimento do vírus, além de também agir em bactérias, bolores e fungos.

A fabricante garante que o produto é inofensivo para seres humanos, pois usa uma fórmula biodegradável não-toxica feita a partir de água, sendo seguro também para o meio-ambiente – além disso, sua aplicação não danifica eletrônicos.


A agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, também conhecida como FDA) já aprovou o uso do NanoVapor, que será testado no hospital regional de Hudson de Nova Jersey, o primeiro a abraça a solução.

Infelizmente o NanoVapor só está disponível para compra nos EUA, sem previsão de lançamento em mercados como o Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da empresa.


2

Comentários

NanoVapor: spray promete "blindar" superfícies contra o coronavírus por até 70 dias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista