LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Ministro da Saúde diz que testes com cloroquina têm bons resultados

03 de abril de 2020 31

A batalha contra o Covid-19 segue intensa. Milhares de testes vem sendo importados para tentar documentar o avanço do vírus, e até mesmo testes destinados a objetos foram desenvolvidos. Há também vários estudos em busca de uma vacina, além de medicamentos que auxiliem no tratamento da doença, sendo realizados.

Em um deles, médicos começaram a utilizar a cloroquina, medicamento usado para tratar Malária e doenças autoimunes, para tratar pacientes que estivessem internados para tratar do novo vírus. Os resultados saíram nesta última quinta, 02/04, e foram anunciados em coletiva de impressa feita pelo Ministério da Saúde.

Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, constatou-se resultados promissores a partir do primeiro estudo feito com o medicamento. Mandetta também afirmou que é necessário cautela, já que o trabalho científico ainda não foi revisado e nem testado de todas as formas, como recomendam os especialistas. Ainda assim, os resultados serão publicados na revista cietífica New England Journal of Medicine, para incentivar mais estudos acerca do tema.


O ministro ainda disse que a pesquisa foi realizada e publicada com ressalvas, mas mostrou-se animado com as possibilidades proporcionadas pelo trabalho. Mandetta encerrou a coletiva dizendo que "com segurança, sem 'achismo', vamos gradativamente achar as melhores soluções". É importante reforçar que ainda não existem resultados conclusivos, e sendo assim a automedicação com a droga é completamente contra-indicada. Fortes efeitos colaterais são esperados, podendo levar à morte em certos casos.


31

Comentários

Covid-19: Ministro da Saúde diz que testes com cloroquina têm bons resultados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista