LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: Sony apresenta novo joystick sem fio DualSense com promessa de mais imersão

07 de abril de 2020 29

Há um mês a Sony revelou especificações, retrocompatibilidade e mais informações sobre o PlayStation 5, que deve ser anunciado em breve. Outra novidade do próximo console da companhia é o início instantâneo dos jogos, e hoje mais uma novidade chega para aumentar o hype.

A Sony divulgou hoje imagens do novo joystick que equipará o modelo: é o DualSense, que está em fase final de design e sendo enviado a desenvolvedores, que estão implementando recursos exclusivos em seus jogos.

Segundo a fabricante japonesa, o controle que substituirá o DualShock 4 "os recursos do DualSense, juntamente com o Tempest 3D AudioTech do PS5, proporcionam uma nova sensação de imersão aos jogadores". Ele foi construído com a premissa de melhorar as funcionalidade do modelo anterior.

O primeiro dos pontos foi manter aquilo que consideraram positivo no DuallShock 4, com a adição de funcionalidades e refinamento do design, e também em funcionalidades, já que até então o sentido do toque e o áudio não estavam no foco de fabricante e desenvolvedores. Para resolver esses problemas, a empresa adicionou feedback háptico, de tato, que traz uma variedade de sensações ao tocar.


A Sony também adicionou gatilhos adaptáveis aos botões L2 e R2 para adicionar o toque de tensão nas ações, e isso gerou um desafio para que os componentes se encaixem no hardware sem que ele fique mais volumoso. E, para resolver o problema de áudio, a companhia trouxe ainda um conjunto de microfones embutido, que permitirá calls rápidas sem a necessidade de fones de ouvido.

O botão Compartilhar foi removido, mas não significa que a função morreu. Agora há um botão chamado Criar, que engloba a função, e a Sony deve dar mais detalhes sobre o funcionamento em breve. Ainda sobre o design, saem os controles monocromáticos para um modelo em dois tons, com alteração na barra de luz, que sai da parte superior do joystick para as laterais do touchpad.


O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5. O novo controlador, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos - continuando nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro. Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses".
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment


29

Comentários

PlayStation 5: Sony apresenta novo joystick sem fio DualSense com promessa de mais imersão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista