LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: China altera número de mortos pela Covid-19 e acrescenta mais 40%

17 de abril de 2020 25

A China realizou uma atualização dos seus números sobre a pandemia de coronavírus nesta sexta-feira (17). O país asiático revisou os dados de mortes pela Covid-19 e acrescentou mais 38,6% no total de falecimentos no país.

Até então, o governo chinês apenas havia apresentado 3.342 óbitos pela doença. Agora, adicionou mais 1.290 na contagem, com 4.632 na totalidade. Somente na cidade de Wuhan – primeiro epicentro do SARS-CoV-2 –, houve uma elevação de 50% no balanço.

A justificativa para esse ajuste é que o município que integra Hubei teve vários pacientes mortos em casa, já que os hospitais não tinham condições de recebê-los, e por isso não entraram na contagem.

A atualização dos números chineses coloca mais em cheque o que houve no país, ao longo do primeiro avanço da pandemia – quando ainda era considerado um “surto”. O país asiático já foi questionado por outras autoridades internacionais, como o presidente francês, Emmanuel Macron; o ministro britânico das Relações Exteriores, Dominic Raab; e o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper.

Governo chinês nega ocultação

Em contrapartida, a China negou qualquer informação escondida sobre a pandemia no país. O porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Zhao Lijian, reconheceu alguns atrasos, omissões e imprecisões nos dados de óbitos, mas afirmou que não autoriza ocultações dos números.

“Nunca aconteceu nenhuma ocultação e não autorizaremos nenhuma. [...] Mas a resposta da China à epidemia é irrepreensível.”


Zhao Lijian

Porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores

O que você achou dos dados atualizados da China sobre as mortes nesta pandemia de coronavírus? Comente conosco!


25

Comentários

Coronavírus: China altera número de mortos pela Covid-19 e acrescenta mais 40%
  • Como se não bastasse, a ditadura chinesa além de comunista, é racista, pois impede negros de circularem livremente pelo país.

      • E mais uma vez essa bosta de Comunismo Fu.......o com o mundo e ainda tem otário, sem opinião própria, que acredita nessa merda.

        • O velho comunismo conseguiu mais uma vez distribuir miséria e morte, só que desta vez, para o mundo todo.

            • A China consegue superar até a mentirosa Rede Globo no q diz o assunto %uD83D%uDE28

                • Olha, não creio que esconderam propriamente. Eu creio que não tinham como contabilizar. Ninguém, nenhum governo vai admitir a falta de controle. A China não tem como controlar tudo, sem chance, uma bagunça geral. É se bobear, chuta o triplo nessa brincadeira de dados.

                  • A ditadura chinesa conseguiu destruir a economia mundial com o seu vírus e ainda oculta as informações sobre as mortes, trágico.

                      • Sim, a China super comunista está aliada ao PT para destruir a imagem do nosso querido presidente super inteligente. Ele já percebeu. A rege Globo está manipulando tudo, tudo um plano maquiavélico para dominação da população e histeria coletiva

                        • Traduzindo eles omitiram e essa pra está longe de acabar

                            • Isso por causa da pressão do TRUMP, o malvadão Capitalista, que ontem deu uma entrevista e falou sobre isso e sobre a total vassalagem da OMS em relação a China. Os EUA colaboram com 400Milhoes de dólares e a China com 40 Milhores. Alguma coisa está muito errado. Há muitos interesses por traz. Não é só a China e Rússia que estão por traz daquele nego filha da puta que está na presidencia da OMS. Tem mais gente por traz...pode ter certeza. Agora não há pressao americana, duvida que o mundo soubesse de onde originou o virus, pq os meios de comunicação em massa, parecem comprados ou estão "encantados" com a beleza das Ditaduras....não é possível.

                              • Onde está o AntonioP30, Hugo66, e outros boçais que parabenizam a China o tempo todo? Será que estariam felizes se morassem lá? Ou se um de seus parentes estivessem mortos e ficaram de fora da estatística, em nome da Republica Popular COMUNISTA da China? Ou se tivesse desaparecidos "misteriosamente" por estar divulgando as mortes sem autorização da DITATURA Chinesa? São muitos os filhos da "patria educadora". Dá nisso ai... sem estudo, sem saber de história e sem saber pensar por si mesmo. Esse é o legado do PT. Geração perdida....ja era. Se ao menos fossem mais suscetíveis ao Covid-19, pelo menos teríamos uma esperança. Mas...

                                • Não sei Rick, parece falso

                                  • Ben difícil, governo controla tudo.

                                    Qualquer dado da china, acredita nos números, é igual acreditar Bolsonaro eo (Albert einstein).

                                      • O lunático sonha e acorda pensando no Bolsonaro, até quando finge fazer críticas a ditadura comunista da china.

                                          • Vindo da China não é questão de ser difícil e sim de esconder os números, desde o começo da pandemia eles negligenciaram os alertas dos médicos locais de wuhan, agr pagamos o preço e é bem estranho eles atualizarem os números depois de cair na net dizendo que eles estavam escondendo os números reais não é?

                                            Tech

                                            Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

                                            Google

                                            Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                            Apple

                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                            Android

                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020