LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Last of Us II: Sony e Naughty Dog repudiam vazamento de material do jogo

28 de abril de 2020 10

Atualização em 28/04/2020 - por EM

A grande aposta para encerrar o ciclo de vida do PlayStation 4 com chave de ouro é The Last of Us II, jogo anunciado em 2016, mas que só será lançado agora em 2020.

A franquia, aclamada pela crítica, se consagrou por uma narrativa rica e gráficos surpreendentes no seu primeiro jogo. E bem, os trailers do que está por vir com a continuação parecem entregar um gameplay tão empolgante quanto o que vimos com o primeiro título.

Porém, a Naughty Dog não conseguiu guardar todas as surpresas para o lançamento oficial, e alguém acabou vazando uma hora de conteúdo do jogo na internet. Por mais que o YouTube e outras plataformas tenham sido ágeis para estancar esse problema, o material já se encontra amplamente disseminado em fóruns.


Apesar de terem evitado comentar o episódio em um primeiro momento, tanto a desenvolvedora quanto a Sony - parceira exclusiva para o lançamento do game - emitiram notas recentemente sobre o ocorrido. Claro, todas lamentaram o acontecimento e repudiaram a atitude.

Sabemos que os últimos dias foram incrivelmente difíceis para você. Nós sentimos o mesmo. É decepcionante ver o lançamento e o compartilhamento de imagens de pré-lançamento do desenvolvimento. Faça o possível para evitar spoilers e pedimos que você não estrague isso para os outros. The Last of Us Part II estará em suas mãos em breve. Não importa o que você veja e ouça, a experiência final valerá a pena. - Naughty Dog

A Sony, por sua vez, optou por dedicar sua nota a lembrar da dedicação da desenvolvedora nos últimos anos e como uma decisão irresponsável por parte de um único indivíduo pode prejudicar o trabalho árduo de centenas de colaboradores e milhões de fãs da franquia.

Vale lembrar, The Last of Us II será lançado em 19 de junho. Até lá, se quiser fugir dos spoilers, é bom evitar redes sociais.

Artigo original de 27/04/2020

A segunda parte de Last of Us é uma das grandes promessas para 2020 quando o assunto são os jogos. Infelizmente, o jogo foi adiado devido ao coronavírus, que dificultou muito a distribuição do jogo em todo o mundo. Agora, mesmo com a estreia adiada, novas imagens surgiram na internet, mostrando muito mais do que imaginávamos, contendo spoilers do jogo.

Os vazamentos começaram no YouTube, que removeu os vídeos quase que imediatamente. Logo depois, mais informações surgiram no Reddit, onde muitos fóruns também foram removidos por divulgar o material do jogo ainda não lançado. No momento, os vazamentos estão todos concentrados nos fóruns ResetEra. Ou seja, se você quiser verificar um pouco mais sobre o jogo com spoilers, basta acessar o link do fórum abaixo:

  • Fórum ResetEra com spoilers de Last of Us 2 em inglês - acessar

A primeira versão de Last of Us foi lançada em 2014 para PlayStation 4, sua continuação foi confirmada em 2016 e deve ser lançada agora, em 2020. O jogo foi considerado inovador para a época com gráficos incrivelmente otimizados e realistas para a tecnologia disponível, isso sem falar na narrativa altamente imersiva. Veja o trailer de Last of Us 2 abaixo:

Obviamente, se você quiser saber mais a respeito da trama interna do jogo, recomendamos que você acesse o link acima, mas o que podemos dizer é que ao jogar, você alternará entre dois personagens: Ellie e Abby. Isso foi provado no vazamento ao mostrar a forma como os níveis são organizados. Por enquanto a Sony e a Naughty Dog não confirmaram os vazamentos.

Vale lembrar que Last of Us ganhará uma série na HBO com roteirista do jogo original e criador do sucesso Chernobyl.


10

Comentários

The Last of Us II: Sony e Naughty Dog repudiam vazamento de material do jogo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020