Tech 22 Abr
Após a NASA registrar a Líridas nas últimas semanas, o Hemisfério Sul será capaz de visualizar uma nova chuva de meteoros no mês de maio. A Eta Aquáridas deverá acontecer antes do amanhecer do próximo dia 5, período no qual a maior parte das luzes poderão ser observadas.
O líder do Escritório de Meio Ambiente Meteoroide (MEO) da NASA afirmou que os países da parte sul do planeta terão uma vista privilegiada do fenômeno. Isso porque o solstício de interno está mais perto dessa região, o que torna as noites maiores.
O evento será composto por dois tipos de corpos celestes: meteoroides e meteoros. Os primeiros são espécies de grãos de poeira espacial, os quais possuem formatos tão pequenos e leves que nem conseguem chegar no solo da Terra. Os segundos consistem em rochas espaciais originárias de asteroides que podem atingir o planeta.
Ambos surgiriam da estrela Eta Aquarii, considerada uma das mais brilhantes da constelação de Aquário, e seriam restos do cometa Halley. No dia 5 de maio, ficarão visualizáveis mais de 40 vezes por hora ao longo do período de pico.
Segundo Cooke, é recomendado que o indivíduo fique deitado de costas para o chão, a fim de visualizar o céu como um todo. O líder do MEO explicou que não é necessário olhar apenas para a estrela, pois isso custaria perder as faixas brilhantes deixadas pelos meteoros no céu.
Quais são as suas expectativas para esta nova chuva de meteoros? Diga para a gente!
Comentários