LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil pode ter 1,2 milhão de infectados pela Covid-19, diz estudo

01 de maio de 2020 16

Embora seja certo que haja subnotificação de casos da Covid-19, devido à ausência de testes em massa na população, os números reais da doença no Brasil podem ser mais assustadores do que se imagina.

De acordo com uma análise do Portal Covid-19 Brasil, existe a possibilidade de o país já ter 16 vezes mais infectados pelo novo coronavírus do que o divulgado de forma oficial pelo Ministério da Saúde.

Imagem: Reprodução

Segundo os dados divulgados na última terça-feira (28) – como é possível conferir no nosso Relatório Diário –, a nação brasileira já teve 73.553 confirmações da doença. Para os pesquisadores, o verdadeiro número giraria em torno de 1,2 milhão de contaminações. Depois da data, a iniciativa ainda não atualizou as informações.

A medida integra cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em consideração o número de óbitos registrados no país – o qual seria a estatística nacional mais confiável do momento.

O modelo compara com os dados com maior taxa de confiança do mundo na relação entre taxa de letalidade e contaminação, pertencentes à Coreia do Sul – pelo alto índice de testes por habitantes feitos durante a pandemia.

Você pode acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso é feito por meio deste link.

E aí, acredita que realmente já possa haver mais de 1 milhão de pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2 em território nacional? Comente conosco!


16

Comentários

Coronavírus: Brasil pode ter 1,2 milhão de infectados pela Covid-19, diz estudo
  • sim. muito perigo

      • Povo, entendam uma coisa, o Vírus não vai sumir, uma hora as pessoas vão ter que voltar a trabalhar, não tem como um País ficar parado durante meses, a economia não aguenta, as pessoas têm que entender que o Vírus vai continuar circulando por aí, o Vírus não vai embora, a vida continua, vai chegar uma hora, que os Governadores não vão aguentar mais manter as pessoas em suas casas, isso é natural, minha opinião, isso não tem a ver com Governo federal ou estadual, as pessoas têm que trabalhar, infelizmente é a vida.

          • Claro que uma hora não vai ter jeito, só tem que ter um equilíbrio para dosar o tempo certo de quarentena. Acabar com a quarentena de imediato é loucura, sendo que a taxa de contaminação está em plena ascensão e não voltar nunca uma hora todo mundo morre de fome mesmo. O vírus não vai sumir e independente do que façamos vai estabilizar em um determinado percentual de contaminados que tenderá a ser constante, o problema é a história da superlotação do sistema de saúde, pois como existem pouquíssimo imunes por não ter vacina e ter poucos recuperados (com sistema imunológico preparado), a taxa de transmissão é muito alta no momento.

            • O negócio vai fica pior que os outros países, mas os bozominius ficam incentivando as pessoas Há irem pra rua, Brasileiro já acha que tudo eh mentira e vem esses doidos e incentiva a população.

                • Se continuarem nas ruas achando que e só uma gripezinha, pode sim chegar a isso, aqui em SP principalmente, ate que a pessoa ou um parente pegue não irão se importar tão cedo infelizmente.

                    • Mais um estudo apocalíptico falho, igual o de um milhão de mortes que iria acontecer.

                        • Se as pessoas se interessassem em analisar dados estatísticos com maior cautela, não ficariam duvidando da seriedade dessa doença. Manaus teve 1181 óbitos por doenças respiratórias em abril de 2020 contra 174 em 2019. Dos mortos em abril, um pouco mais de 300 foram confirmados com covid, ou seja, baseado nos números do ano passado, seriam uns 700 subnotificados. Estamos falando de números que podem beirar a 100 mil casos no amazonas dependendo do tipo de estudo que você esteja usando pra se guiar em taxa de mortalidade.

                          Esse número de 1,2 milhões não é tão absurdo assim não. Quem vive em alguma cidade onde os casos explodiram é ciente disto. É triste entrar no facebook e ver diversas mensagens de luto e mesmo assim ainda ver gente andando normalmente pela cidade como se nada tivesse acontecendo (amigos de Belém sabem do que estou falando).

                            • Pouco mais de 10 casos aqui.

                                • Não duvido.

                                    • Quando o governo federal achar q é sério a coisa aí não vai ter o que fazer. É como um navio ganhando velocidade, quando perceber q é hora de parar, aí já não tem o que pare.

                                        • Até aqui Jeremias? Até aqui?

                                          • Com governo bolsonaro não dando a minima mesmo capaz que passe
                                            Ai depois não adianta ele pedi um novo jejum pela nação não, e nem falar da história triste da facada dele rsrs

                                              • E qual a tua idéia?
                                                Estamos lidando com um vírus numa nação subdesenvolvida. Já se alastrou.
                                                Na minha casa adoecemos, eu, minha mãe e esposa.
                                                Usamos, máscara pra saí, álcool mas não adiantou. Precisamos saí toda semana nem todo mundo é rico pra passar 3 meses sem precisar comprar suprimentos.
                                                Então para de culpar o presidente porque independente de quem quer que seja não vai conseguir conter essa porcaria de vírus. Infelizmente é a realidade no Brasil...

                                                  • Mas foi o próprio STF que determinou que cabe aos Estados e municípios gerenciar a crise do corona, pq tá reclamando do presidente ?

                                                      • Não seja sonso kkkk. Até parece que a motivação do STF para isto não foram as declarações patéticas do bolsonaro para com o vírus. Até hoje existe gente subestimando o vírus usando as declarações do PR.

                                                        Todos sabemos que muitas pessoas são influenciadas por esses discursos Só ver o número de intoxicações aumentando depois da declaração errônea de D. Trump.

                                                        Mas não precisamos ir muito longe, é só ver você aqui no fórum pessoas que repetem igual papagaio os argumentos sem base científica nenhuma do PR.

                                                      Tech

                                                      Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                                                      Samsung

                                                      Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

                                                      Android

                                                      Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

                                                      Tech

                                                      De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular