LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prepare-se para o show: chuva de detritos do cometa Halley vai acontecer terça-feira (5)

04 de maio de 2020 0

E parece que esta semana vai ser bem agitada para quem curte ficar de olho no céu. Pois, além da última superlua da 2020 (até o momento), também vai ser possível se maravilhar com uma chuva de detritos do cometa Halley, fenômeno previsto para acontecer nesta terça-feira (5).

Para quem não sabe, o cometa Halley é o famoso, e de certa forma rotineiro, corpo menor do sistema solar que faz sua exibição com tanta luz que é possível de ser visto a olho nu de 76 em 76 anos, permitindo que diferentes gerações tenham a oportunidade de usufruir desse show cósmico.

A última passagem pelo planeta Terra foi feita em fevereiro de 1986, significando que em julho de 2061 poderemos visualizar novamente esse fenômeno. Entretanto, o caminho percorrido por ele deixa diversas nuvens de detritos na galáxia, e na próxima terça-feira (5) passaremos por uma delas.

Com isso, vai ser possível visualizar uma chuva de detritos em forma de meteoros anualmente, também chamados de Eta Aquáridas, que tem a ver com a astrologia, já que a sua origem pode ter a ver com a estrela Eta Aquarii, ligada a constelação de Aquário.

Este ano vai ser possível observar a ocorrência desse fenômeno em sua totalidade amanhã, por volta de 01h46 da manhã, algo que pode ser incômodo para quem precisa acordar cedo, mas o vídeo abaixo mostra o quanto vale a pena perder alguns minutos observando essa maravilha cósmica.


0

Comentários

Prepare-se para o show: chuva de detritos do cometa Halley vai acontecer terça-feira (5)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista