LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: São Paulo torna obrigatório o uso de máscaras em todo o estado

04 de maio de 2020 10

Em coletiva realizada no início da tarde desta segunda-feira (4), o governador de São Paulo, João Doria, comunicou o decreto que estabelece o uso obrigatório de máscaras em todo o estado paulista. A medida visa reduzir a disseminação do novo coronavírus, sem dispensar a necessidade do distanciamento social.

O texto, a ser publicado na terça-feira (5), estabelece a exigência para o ato a qualquer pessoa que precisar sair de casa em SP. As prefeituras ficarão encarregadas pela fiscalização – assim como pelas penalidades – da aplicação da nova norma. A vigência será a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de maio.

Imagem: Reprodução

A princípio, o governo paulista afirmou que um possível lockdown – como ocorreu no Maranhão e em vários países do mundo – não está em discussão para São Paulo. Contudo, Doria não descartou essa possibilidade, caso haja recomendação da área da Saúde.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) identificou uma porcentagem de 59% de isolamento social no estado de São Paulo, no último domingo (3). O território paulista possui 31.772 casos confirmados da doença e 2.627 mortes pela Covid-19.

Você pode acompanhar todos os números do Brasil e do Mundo por meio do Relatório Diário. As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus também estão acessíveis na nossa página dedicada ao assunto (neste link).

E aí, você já tem utilizado máscaras em momentos nos quais precisa sair de casa? O que achou do decreto do governo paulista? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


10

Comentários

Coronavírus: São Paulo torna obrigatório o uso de máscaras em todo o estado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista