LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Super Mario 64: fã cria versão remasterizada em 4K do jogo para PCs

05 de maio de 2020 3

Mário é um dos personagens mais clássicos dos videogames. Prova disso são os jogos mais recentes com o personagem que continuam fazendo mais sucesso do que nunca, como por exemplo o Mario Kart Tour, versão do Nintendo 64 que recebeu um remake para celulares e, mais recentemente, personagens de Super Mario Maker em um evento especial.

Agora uma nova versão foi criada, mas dessa vez não pela Nintendo, mas sim por um fã de Super Mario 64, uma das primeiras versões em 3D do conhecido encanador lançada em 1996. Essa versão é realmente especial porque tem gráficos em 4K, embora ainda mantenham o formato original, não tão perfeito quanto os de Nintendo Switch, o mais recente console da sua criadora.


A versão é totalmente funcional, suporta controles do Xbox e ainda suporta MODs. Infelizmente, o criador não pode deixar o download disponível no vídeo postado mostrando a sua criação por motivos óbvios: violações de direitos autorais sobre a obra da Nintendo. O vídeo com 11 minutos de gameplay pode ser visto abaixo mostrando como o jogo roda plenamente bem em alguns níveis:

Segundo a descrição do vídeo, para rodar este jogo, um computador com Intel Core i7-7700K com uma placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 1080 foi utilizado.

Além disso, vale lembrar que a Nintendo pode lançar especiais dos seus jogos para comemorar 35 anos do Mario ainda em 2020, o que pode ser muito interessante, visto que cada vez mais modificações desse jogo inesquecível estão surgindo em todo lugar.

A expectativa é que a Nintendo lance uma nova versão ou libere o download dessa versão, o que provavelmente será difícil de se ver.


3

Comentários

Super Mario 64: fã cria versão remasterizada em 4K do jogo para PCs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista