LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: IBM compartilha 80 mil patentes de pesquisa para ajudar no combate à doença

05 de maio de 2020 0

O mundo inteiro vem se unido para combater a pandemia causada pelo coronavírus, um esforço que tem como principais empresas no empenho para encontrar uma vacina ou remédio que ajude a combater a ação da COVID-19 no organismo das pessoas infectadas os laboratórios científicos e empresas de tecnologia.

Uma nova aliada nesse processo é a multinacional IBM, que liberou mais de 80 mil patentes do enorme portfólio para ajudar pesquisadores a encontrarem uma solução rápida e inteligente para este caos ocasionado pelo vírus no mundo todo, afetando atualmente com mais força os Nova York, onde fica a sede da empresa.

Este acordo inclui uma série de pesquisas que estavam sob controle total da IBM, precisando de autorização da mesma para serem usadas. Essa liberação focou mais em centenas tecnologias de Inteligência Artificial e outras mais relacionadas à vírus biológicos, que é como a COVID-19 vem sendo definida por algumas autoridades norte-americanas.

"O que isso faz é ajudar qualquer pessoa na linha de frente da luta contra a pandemia a não se preocupar em infringir nenhum de nossos portfólios de patentes", disse Manny W. Schecter, consultor chefe de patentes para leis de propriedade intelectual da IBM, sobre o acordo.

De acordo com a IBM, "uma molécula enriquecida com açúcar que pode impedir infecções virais”, ”algoritmos capazes de prever o escopo de uma epidemia” e “uma tela sensível ao toque que se esteriliza sozinha” poderiam surgir com base em suas patentes, onde a última poderia ser amplamente aproveitada no mercado mobile.

Uma vantagem dessa liberação é que qualquer outra patente que tenha seu prazo de registro até 2023 também vai poder ser utilizada, dando bastante material para que os competentes pesquisadores realizem estudos aprofundados para encontrar uma solução definitiva para esse número alto triste de mortes por causa dessa doença.


0

Comentários

Coronavírus: IBM compartilha 80 mil patentes de pesquisa para ajudar no combate à doença
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular