LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 e Xbox Series X: atualizações gratuitas garantirão compatibilidade com jogos atuais

06 de maio de 2020 12

Muito tem se falado a respeito da retrocompatibilidade dos novos consoles que devem ser lançados em 2020: o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Embora já tenha sido revelado que o console da Microsoft vai suportar o recurso e que o PS5 da Sony também vai contar com a compatibilidade para títulos da geração anterior, hoje temos mais informações sobre como essa retrocompatibilidade vai funcionar.

O recurso, que a Microsoft tem chamado de Smart Delivery, será o responsável por garantir a compatibilidade desses títulos com a nova geração de consoles. Alguns dos mais famosos e primeiros a utilizar essa capacidade serão Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed Valhalla, que por sinal, este último teve seu trailer revelado recentemente. A Microsoft definiu o Smart Delivery da seguinte forma:

"Essa tecnologia permite que você compre um jogo uma vez e saiba que – se você está jogando no Xbox One ou Xbox Series X – você está recebendo a versão certa desse jogo em qualquer Xbox que você está jogando. Estamos nos comprometendo a usar o Smart Delivery em todos os nossos títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, garantindo que você só precise comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para qualquer console Xbox que escolher jogar. Esta tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores, e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão ao Xbox Series X mais tarde."

E não foi só isso: a EA Games, uma das maiores criadoras de títulos no mercado gamer, se pronunciou dizendo que também oferecerá atualizações gratuitas para os novos consoles. Sim, no plural: dessa forma, ela deixou claro que tanto o Xbox Series X e o PlayStation 5 poderão tirar proveito dessas tecnologias, garantindo que seus jogos cheguem à maior quantidade de consoles possível.

Por enquanto a Sony apenas havia dito que planeja inserir recurso de retrocompatibilidade no seu próximo lançamento, o que agora já podemos considerar como quase confirmado, afinal, o novo Xbox terá o recurso e a Sony não deve querer ficar para trás.


12

Comentários

PS5 e Xbox Series X: atualizações gratuitas garantirão compatibilidade com jogos atuais
  • Pra jogar COD WARZONE, Fortnite e Apex Legends vc não paga nada no PC, e PSN mas tem que pagar a Xbox Live no Xbox One. Curto mto a Microsoft mas temos que fazer um abaixo assinado pq isso é sacanagem.

      • Só uma observação, a Sony não falou nada sobre esse tema, até o momento não tem nenhuma confirmação oficial que a Sony fará algo semelhante ao que faz a Microsoft.
        O Xbox alem de jogador não precisar comprar novamente o mesmo titulo, ele terá as melhorias que a nova geração poderá oferecer, como ray tracing, graficos, som e etc.
        Já a Sony pode muito bem te oferecer o novo na nova plataforma mas sem melhoria nenhuma.

          • O recurso Smart Delivery garante que você tenha versão certa pro seu console e, principalmente, que não tenha que pagar duas vezes pelo mesmo jogo quando trocar de console. Não está relacionado a retrocompatibilidade.

            • é o minimo não? console da geração atual rodar jogos da geração atual...

                • Só quero que o Stadia funcione bem pra entrar na briga e baratiar a brincadeira. Precisamos de concorrência.

                    • Por que comprar PlayStation 5? Só porque tem um jogo em que Joel e Ellie morrem no final? O tal do TLOU2?Mesmo que as especificações e tecnologias e serviços sejam inferiores ao XSX?

                        • esse gabinete da microsoft não vai rolar na minha salavamos ver como fica o PS5

                            • Um console precisa ser sólido e duradouro, o console da Microsoft pelo poder que tem me passou uma segurança enorme para usar sem medo que irá ter aquecimento.
                              Meu maior medo é pagar caro num console e sofrer com aquecimento e defeitos. Pense nisso na hora de escolher um produto eletrônico

                              • O pessoal do ps5 aí a gente se encontra em algum jogo em open world online xau kkkkkkkkk

                                  • kkkk imagine se for um erro da empresa de ter colocado plural. A Sony vai ficar com a cara de bunda do caralho.... Pra que criar expectativa. Aceite que o Xbox tem proposta e tecnologia superior nessa geração. E por outro lado, a Sony tem seus exclusivos. Pronto, é simples assim. Pra que querer brigar?! Não entendo isso...

                                      • Vou de Xbox séries s e não abro mão kkkk

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista