LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia Snapdragon 768G com maior velocidade, suporte para telas de 120 Hz e mais

11 de maio de 2020 7

A Qualcomm acaba de apresentar o sucessor direto do popular Snapdragon 765G que tem dominado o mercado de smartphones intermediários mais poderosos em 2020. Prometendo "performance de próximo nível" que vai permitir jogos com experiências imersivas com a integração do 5G global, o novo Snapdragon 768G oferece melhorias em inteligência artificial e "funcionalidades selecionadas do Snapdragon Elite Gaming."

"Estamos em uma posição única para acelerar a comercialização de 5G em escala e o Snapdragon 768G é um exemplo de como continuamos a fornecer soluções para atender às necessidades de nossos clientes", disse Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. "Nosso portfólio em expansão tem o potencial de tornar o 5G acessível a bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo."


Entre as principais características melhoradas em relação a performance temos um salto na velocidade de clock do Kryo 475 Prime, que salta de 2,4 GHz para 2,8 GHz. Além disso, a GPU Adreno 620 agora oferece 15% mais performance e suporte aos drivers Adreno Updateable.

Entre as principais novidades temos também o suporte para as telas com alta taxa de atualização de até 120 Hz, levando uma caracaterística marcante dos smartphones mais poderosos para uma categoria abaixo.

"O Snapdragon 768G é projetado para entregar performance superior em jogos, conectividade 5G e capacidade inteligente para multi-câmeras", diz a nota oficial da Qualcomm, reforçando ainda a melhoria em desempenho de bateria.

A empresa continua afirmando que a nova plataforma chega com funcionalidades do Snapdragon Elite Gaming, oferecendo extensões para jogos, otimizações, jogabilidade mais suave, além de melhorias em detalhes e cor graças ao suporte nativo ao HDR10. Além disso, o chipset conta com suporte para 5G em mmWave e sub-6 GHz, com modos SA e NSA e TDD e FDD para Dynamic Spectrum Sharing.

Com as melhorias de conectividade de nova geração, o Snapdragon 768G agora pode atingir um pico de 3,7 Gbps em download com 1,6 Gbps de upload, fornecendo velocidades melhores também para os smartphones intermediários.

A Qualcomm não confirmou quais serão os primeiros smartphones completados com a nova plataforma móvel, mas é esperado que grandes empresas como a Samsung, Xiaomi, Oppo e outras passem a utilizá-lo em breve.


7

Comentários

Qualcomm anuncia Snapdragon 768G com maior velocidade, suporte para telas de 120 Hz e mais
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos