LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri da Sony? PlayStation 5 pode ter nova assistente de voz para auxiliar usuário em jogatina

11 de maio de 2020 11

Cada vez estamos vendo mais informações a respeito do PlayStation 5 com altas possibilidades dele ser anunciado em junho. Entretanto hoje vamos falar a respeito de uma função que deve servir para que o usuário se planeje durante a jogatina, afinal, o novo controle DualSense e os gráficos da nova geração devem ser mais imersivos do que nunca.

A indicação vem de uma patente que foi descoberta hoje. Nela, vemos um fluxo de como uma assistente poderia ajudar o usuário por meio de recursos do próprio console como a telemetria e inteligência artificial. Basicamente ele indica que o assistente pode coletar dados de como o usuário joga, comparar com dados do jogo e de outras pessoas para ajudar o jogador de diferentes formas.


Uma dessas pode ser determinar quanto tempo vai demorar para finalizar um nível e avisar o jogador se ele vai conseguir salvar o jogo antes do horário para um compromisso ou programa de TV. Caso não haja tempo suficiente, um aviso seria emitido dizendo que o tempo restante não seria suficiente para finalizar a jogatina.

Isso evidencia também que o console poderia sincronizar com uma agenda ou ainda se integrar a serviços externos de calendário para determinar se há algum evento em breve.

Outra ocasião onde esse assistente seria interessante é quando o usuário deseja ou tem restrições de tempo, como é o caso de crianças, que podem jogar apenas algumas horas por dia.


Uma outra imagem da patente mostra que o console poderia detectar problemas do jogador ao passar por um inimigo ou uma fase específica, por isso, o recurso, que se chamaria PlayStation Assist, iria sugerir o uso de certos comandos para ajudar o usuário a passar por certos inimigos e completar objetivos.

Apesar de parecer uma boa ideia, vale lembrar que a Microsoft já tentou algo parecido implantando a Cortana no Xbox, estratégia que não deu muito certo ao longo do tempo.

Uma assistente de voz seria uma boa adição ao console da Sony? Comente.


11

Comentários

Siri da Sony? PlayStation 5 pode ter nova assistente de voz para auxiliar usuário em jogatina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista