LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: China promove volta às aulas, e alunos usarão pulseira que detecta febre

11 de maio de 2020 6

Primeiro grande foco da pandemia de coronavírus, a China começa a ensaiar o novo que será o novo normal. Na capital Pequim, as escolas foram reabertas - estavam fechadas desde janeiro - mas com mudanças na estratégia para mitigar os efeitos da doença.

Por lá, estudantes deverão, de acordo com o jornal Beijing Daily, usar uma pulseira eletrônica capaz de emitir alertas em caso de febre. Os cuidados levam em conta o temor por um novo surto, e mostram como a tecnologia tem ajudado o país a tentar controlar a pandemia.

Na China, oficialmente foram 83 mil casos, com 4633 mortes. Em abril, China realizou uma atualização dos seus números sobre a pandemia de coronavírus. O país asiático revisou os dados de mortes pela Covid-19 e acrescentou mais 38,6% no total de falecimentos no país.

Neste período, as aulas foram realizadas online. As pulseiras são capazes de medir a temperatura dos alunos em tempo real; pais e escolas podem monitorar o status dos pequenos através de um aplicativo para celulares.

Em caso de temperatura corporal anormal, superior a 37°, um sinal é enviado aos professores, que recebem a orientação de acionar a polícia. Cinco distritos de Pequim estão testando o novo recurso


Além disso, o distanciamento entre alunos e o uso de máscara são obrigatórios nas escolas do país. Depois de ter controlado a pandemia, a China registrou 17 novos casos nesta segunda-feira, especialmente na cidade de Wuhan, onde o vírus foi originalmente descoberto no final do ano passado.


6

Comentários

Coronavírus: China promove volta às aulas, e alunos usarão pulseira que detecta febre
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular