LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Errou! Sony nega que vaga de emprego tenha entregado data de lançamento do PS5

12 de maio de 2020 3

Atualização em 12/05/2020 - por EM

Uma oferta de emprego recente deu uma grande dor de cabeça à Sony: ela entregou, simplesmente de graça, uma possível data de lançamento para o PlayStation 5. O intuito de uma vaga na empresa entregando um dos maiores segredos da marca nos últimos tempos? Não sabemos.

Seja verdadeira ou não, a japonesa veio a público se pronunciar sobre o episódio. Segundo ela, a redação do texto da vaga foi feito pela agência de recrutamento, sem o dedo da Sony. Assim, ela nega veementemente que a informação esteja correta.

Assim, a Sony devolve mais um mistério sobre o PlayStation 5, esse ainda cercado de vários desses. Por enquanto fomos apresentados ao novo controle Dual Sense e ficamos sabendo de algumas características do hardware, mas ainda não dá para imaginar como o produto ficará na sua estante, já que a empresa não entrega o visual do produto.

O mais provável é que a japonesa lance o PS5 mais próximo das comemorações de final de ano, quando o Xbox Series X também deverá ganhar o mundo. As datas comerciais compreendidas no final de novembro e ao longo de dezembro são um ótimo momento para empresas de tecnologia venderem produtos.

Quanto aos brasileiros, é bom manter as expectativas baixas: o PS4 chegou a R$ 4 mil em tempos em que o dólar estava longe dos atuais R$ 5,60, e sabemos que em um primeiro momento as unidades do país são importadas, para apenas depois ganharem fabricação nacional.

Vale lembrar, a retrocompatibilidade do PS5 com o PS4 dependerá do caso a caso, mas a companhia promete ajustar todo o top 100 do atual dispositivo para ser compatível tão logo a próxima geração chegue ao mercado.

Artigo original de 12/05/2020

PlayStation 5: possível data de lançamento é revelada por ficha de contratação da Sony

Noticiamos recentemente que o console da Sony estaria cada vez mais próximo de ser anunciado, inclusive que o PlayStation 5 poderia ser apresentado já em junho. Agora temos mais informações mostrando quando o console deve ser lançado, ou seja, quando as vendas dele devem começar, afinal, já é uma tradição o PlayStation ser apresentado no início do ano e somente chegar ao mercado muitos meses depois.

A novidade foi divulgada por Nibel, um conhecido leaker que sempre consegue acesso antecipado à informações com exatidão. Dessa vez ele simplesmente mostrou uma ficha de instruções para uma vaga de emprego na Sony Interactive Entertainment. Veja o tweet original publicado por ele:

Se olharmos mais de perto nessa lista explicando melhor sobre a vaga, notaremos que ela fala especificamente que o PlayStation 5 vai ser lançado em outubro, embora a lista não especifique precisamente o dia, mas já é possível dizer que se esse relatório para aplicação for real, o console vai chegar antes do esperado, afinal, as versões anteriores chegaram em novembro.


A vaga é destinada a área de aquisição de hardware que será destinado ao próximo console da Sony. Isso pode indicar também que o projeto do PlayStation 5 já está pronto e combina perfeitamente com a data de anúncio especulada da qual já falamos. Apesar de todas essas informações, ainda não sabemos exatamente quanto o PS5 vai custar, então o melhor é ficar ligado para saber mais de qualquer forma, já que ele deve ser revelado em breve.


3

Comentários

Errou! Sony nega que vaga de emprego tenha entregado data de lançamento do PS5
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular