Segurança 13 Abr
Você ainda possui alguma dúvida sobre o novo coronavírus? O Grupo Fleury e o Hospital Sírio-Libanês criaram uma plataforma online para esclarecer as informações a respeito da Covid-19. Em um primeiro momento, o serviço estará disponível aos bairros da cidade de São Paulo que fazem parte da iniciativa “Abrace Seu Bairro”: Bela Vista, Consolação e República.
Ambas as entidades irão oferecer consultas por meio de videoconferência, com o serviço intitulado “Telecorona Solidário”. O paciente deverá realizar o agendamento antes, mediante a um cadastro no site do Grupo Fleury. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O interessado receberá a confirmação da consulta – via SMS – e um link único para acesso no dia e na hora que escolheu. A conversa inteira tem um limite de até 15 minutos de duração e é gratuita.
Segundo o diretor executivo de Pessoas e Sustentabilidade do Grupo Fleury, Eduardo Marques, um dos objetivos do projeto é impedir que as unidades de saúde fiquem lotadas.
“A teleorientação pode ajudar a evitar superlotação das unidades de atenção básica à saúde do setor público e fornecer informações de qualidade para lidar com situações ligadas à Covid-19 no âmbito individual e familiar.”
Eduardo Marques
Diretor executivo de Pessoas e Sustentabilidade do Grupo Fleury
No futuro, a intenção das entidades é ampliar a disponibilidade do “Telecorona Solidário” a outros bairros paulistanos. O acesso ao serviço pode ser feito aqui.
Vale lembrar que os avanços relativos à telemedicina já foram abordados em uma coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto. Você também pode conferir as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página sobre o tema (neste link).
O que achou da iniciativa feita pelos dois grupos de medicina para tirar dúvidas sobre a Covid-19? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.
Comentários