LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: cineasta usa cenas de filmes de terror em vídeo sobre a Covid-19

13 de maio de 2020 0

O cineasta Michael Dougherty resolveu produzir um vídeo com cenas de filmes de terror sobre a pandemia do novo coronavírus. Ele ficou famoso por dirigir, entre outros longas, a produção Godzilla II: Rei dos Monstros.

O curta utiliza trechos de clássicos, como O Iluminado, Alien, Madrugada dos Mortos, Os Pássaros e O Enigma de Outro Mundo. A intenção do vídeo foi mostrar como esses títulos ajudaram a sobreviver à doença, ao ensinar os fãs enquanto os via. Assista no player abaixo:

O início consiste no personagem de Alien, Ellen Ripley, solicitando dicas de sobrevivência neste momento. Após isso, várias cenas surgem com orientações como lavar as mãos, respeitar o isolamento, usar máscaras, entre outras.

Há também alguns momentos que as falas viram críticas a pensamentos do presidente norte-americano, Donald Trump – como a ideia de injeções de desinfetante para curar pacientes da Covid-19.

É claro que, nas produções originais, no lugar de lutar contra o coronavírus, os personagens das tramas tentavam combater outras condições de perigo, como alienígenas raivosos, pássaros assassinos, zumbis e outros tipos de germes mortais.

Aproveite também para acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. Você pode acessá-la por meio deste link.

O que achou da ideia do cineasta de abordar a Covid-19 por meio de cenas clássicas dos filmes de terror? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Coronavírus: cineasta usa cenas de filmes de terror em vídeo sobre a Covid-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista