LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de 4K: Demo do Unreal Engine no PlayStation 5 foi renderizada em resolução inferior

13 de maio de 2020 61

Em março, quando vimos a Sony revelar um pouco mais a respeito do PlayStation 5, imaginamos que seus gráficos seriam sensacionais. Hoje vimos uma demonstração de como tudo isso deve ser com a apresentação do Unreal Engine 5. Entretanto, uma entrevista com os desenvolvedores da Epic Games, revelou que embora pareça, a demonstração não envolveu tanta potência assim.

Isso porque, embora a demonstração tenha dado a notar que os gráficos sejam incríveis e usem de muito potencial para serem renderizados, na realidade eles não passaram de 30FPS e não foram renderizados em 4K, mas sim em apenas 1440p, o que é muito menos.


Isso foi revelado em uma entrevista entre a Eurogamer e o vice-presidente de engenharia da Epic Games, Nick Penwarden:

"Curiosamente, ele funciona muito bem com nossa técnica de resolução dinâmica também. Então, quando a carga de GPU fica alta, podemos diminuir um pouco a resolução da tela, e então podemos nos adaptar a isso. Na demonstração, nós realmente usamos resolução dinâmica, embora ele acabe renderizando em cerca de 1440p na maioria das vezes."

Além disso, por meio da entrevista foi possível saber que o recurso ray tracing não estava presente na demonstração, Penwarden disse:

"O ray tracing acelerado de hardware será suportado no Unreal Engine 5, por exemplo, mas não faz parte da demonstração tecnológica do PS5 revelada hoje."

Isso é um tanto decepcionante, afinal, a Sony prometeu que o PlayStation 5 deve suportar resoluções de até 8K quando revelou algumas especificações do seu console. Agora resta aguardar para saber como o Xbox Series X vai lidar com o Unreal Engine 5, afinal, o console da Microsoft tem mais teraflops e isso pode dar alguma vantagem a ele.


61

Comentários

Nada de 4K: Demo do Unreal Engine no PlayStation 5 foi renderizada em resolução inferior
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 27.878 mortes em 465.166 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020