LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Militares dos EUA revelam mais detalhes de vídeos de OVNIs recém-divulgados

14 de maio de 2020 2

A Marinha dos EUA tem causado bastante comoção no público desde que publicou e confirmou oficialmente a veracidade de vídeos em que militares presenciam um estranho objeto voando pelo espaço aéreo do país. Algumas gravações chegam a datar de 2004, e foram divulgadas em 2017 pela Academia de Artes e Ciências "To The Stars", mas só foram validadas pelas forças norte-americanas em abril deste ano.

Hoje, o Departamento de Defesa dos EUA disponibilizou mais informações a respeito dos incidentes, com relatórios escritos pelos militares logo após o contato com as aeronaves desconhecidas, com um deles chegando a descrever o objeto como pequena, do tamanho de uma maleta e apresentando cor prateada. Outro, de 2014, cita ainda mais detalhes, como envergadura de 1,5 metro, coloração branca e nenhuma outra característica marcante.

Apesar das descrições impressionarem, os relatórios ressaltavam que os objetos avistados poderiam ser drones, ainda que nenhum operador próximo pode ser identificado. Até o momento, todos os fenômenos documentados continuam caracterizados como não identificados. O Departamento afirma que a iniciativa de divulgar o material teve a intenção de acabar com qualquer mal-entendido que pudesse haver por parte do público a respeito da veracidade do conteúdo.

Outro fenômeno curioso aconteceu no último domingo, 10/05, quando satélites da Starlink, rede de internet da SpaceX de Elon Musk, puderam ser vistos a olho nu de diversas cidades brasileiras. Muitos acreditavam se tratar de OVNIs, e o assunto figurou nos Trending Topics do Twitter. O acontecimento é raro, sendo visível apenas por três ou quatro semanas após o lançamento dos equipamentos, mas o céu noturno mais limpo em decorrência do isolamento social pode ter facilitado a observação.


2

Comentários

Militares dos EUA revelam mais detalhes de vídeos de OVNIs recém-divulgados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista