LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: app brasileiro faz triagem de suspeitos e direciona para atendimento 24h

18 de maio de 2020 0

Com o avanço dos casos do novo coronavírus no Brasil e no mundo, cresce o número de empresas que estão voltando todas as suas atenções nos estudos e pesquisas para combater e diminuir a propagação do vírus. Com isso aumenta também o número de empresas que desenvolvem iniciativas para que todos tenham acesso a ferramentas que podem facilitar a vida de quem está preocupado com o vírus.

Conforme noticiamos na semana passada, a Apple atualizou seu aplicativo de triagem para casos de COVID-19. O problema é que esse aplicativo só é disponível para iPhone e não está disponível na App Store no Brasil. Portanto quem quiser utilizar o serviço aqui precisa acessar o site criado que possui o mesmo conteúdo. O problema é que essa solução pode não ser tão prática quanto o uso de um aplicativo dedicado pra isso.

Agora a Startup HealthYou Brasil desenvolveu um aplicativo que entrega uma solução similar e que está disponível para Android e iOS no Brasil. Por meio do aplicativo da startup, que tem por objetivo cuidar do bem-estar do cidadão e da eficiência das informações para os sistemas de saúde, o usuário pode fazer uma triagem completa e pode acessar conteúdos detalhados sobre o novo coronavírus.

A COVID-19 ainda desperta muitas dúvidas nos brasileiros, que estão cada vez mais preocupados com sua agressividade na hora do contágio e com os seus sintomas iniciais. Com um sistema intuitivo e de fácil acesso, a triagem consiste em perguntas que possibilitam um diagnóstico apurado da condição de risco do paciente. São checadas, por exemplo, informações sobre hábitos de saúde, possíveis sintomas, medicamentos utilizados e doenças pré-existentes


Robson dos Reis Almeida
diretor da HealthYou e idealizador do serviço focado na COVID-19

Imagem: Reprodução

Além da triagem, o aplicativo possui também um teleatendimento, o qual será acionado após a triagem. Esse atendimento, que funciona 24h, fará uma confirmação do estado de saúde do usuário e o classificará de acordo com o estado – sendo crítico, de risco ou alto risco. Sendo necessário, após esse atendimento inicial, o paciente poderá ser encaminhado a uma unidade de saúde próxima de sua casa.

“Além disso, as nossas ferramentas direcionadas ao combate do coronavírus possibilitam o monitoramento remoto da evolução do quadro clínico do paciente positivado para COVID-19 e, também, realiza o mapeamento dos grupos de risco por criticidade e geolocalização, possibilitando um entendimento amplo da pandemia”, completa Robson dos Reis Almeida.

Além do aplicativo, o serviço da HealhYou Brasil também está disponível através deste link.

HealthYou Brasil

Desenvolvedor: Health G.

Grátis

Tamanho: Depende da Plataforma


0

Comentários

Coronavírus: app brasileiro faz triagem de suspeitos e direciona para atendimento 24h
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista