LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: novo foco da doença na China faz país retomar quarentena

21 de maio de 2020 13

Conforme noticiamos na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou sobre a possibilidade de uma nova onda do novo coronavírus no mundo, especialmente em países que já tiveram surtos da doença e já se recuperaram devido às medidas de isolamento social propostos por seus governos.

Agora a China registrou, nessa semana, novos casos da COVID-19 no país. As cidades de Shulan e Jilin City, na província de Jilin, e Shenyang, na região de Liaoning. Apenas o distrito de Jilin registrou 130 novos casos de contaminação, dois deles resultando em mortes.

Apesar dos números ainda serem consideravelmente pequenos, tendo em vista o número de mortes que o país registrou no começo da pandemia, no início do ano, os especialistas preveem um grande aumento de casos.

Devido a isso o governo chinês decidiu retomar algumas medidas de isolamento e o período de quarentena no norte do país, região onde ficam as cidades que registraram os novos casos. Em Shulan, por exemplo, táxis e ônibus deixaram de circular e condomínios inteiros foram fechados. Além disso, funcionários do governo passam nas casas de cada morador para verificar possíveis doentes e levá-los, em uma espécie de “operação de guerra”, para receber um tratamento adequado.

De acordo com o jornal New York Times, dezenas de milhares de pessoas estão sendo testadas para o novo coronavírus e muitas delas estão sendo levadas para hospitais e sendo colocadas em quarentenas.

O governo central chinês demitiu cinco oficiais da região e enviou líderes nacionais para conduzir as operações de inspeção às províncias que apresentam novos focos da doença.

Lil Ping, moradora de Shulan reconhece os esforços do governo: “Os controles do governo agora são muito estritos”, disse. “Desde que obedeçamos e fiquemos em casa, tudo vai ficar bem”, confia a residente.

Os médicos da região especulam que os novos casos surgiram após o retorno de moradores que estavam em viagem na Rússia, país que teve um aumento no número de casos nas últimas semanas, devido à similaridade genética do vírus com o encontrado lá.

Conforme noticiamos ontem, alguns novos sintomas apresentados por novos infectados podem indicar uma mutação no vírus.

Confira nossa página especial para cobertura do novo coronavírus no Brasil e no mundo.


13

Comentários

Coronavírus: novo foco da doença na China faz país retomar quarentena
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 29.314 mortes em 514.849 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020