LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Virgin Orbit fará lançamento de foguete experimental nesse final de semana

21 de maio de 2020 0

A Virgin Orbit finalmente está pronta para lançar o foguete LauncherOne. O lançamento será feito da aeronave Cosmic Girl no Oceano Pacífico, onde o foguete acionará seus motores pela primeira vez no ar. Com isso a Virgin Orbit espera que o LauncherOne sustente o voo pelo maior tempo possível e envie uma carga em órbita, se tudo correr como a empresa espera.

A Virgin One, entretanto, está ciente dos riscos que esse lançamento pode causar, visto que ninguém antes tentou lançar um foguete movido a combustível líquido em posição horizontal a uma altitude de 50 milhas (aproximadamente 80 quilômetros). O lançamento do LauncherOne pode dar certo, mas também pode dar espetacularmente errado.

Mesmo que a empresa ainda esteja longe de implantar foguetes regularmente, caso o experimento com o LauncherOne dê certo, isso vai demonstrar que o uso de aeronaves para auxiliar no envio lançamento de foguetes é viável e portanto poderia reduzir os custos de lançar cargas úteis ao espaço e, consequentemente, tornar essa fronteira mais acessível.

O lançamento do foguete deverá acontecer neste final de semana, nos dias 24 e 25 de maio, entre 13h e 17h do horário local (14h e 18h, no horário de Brasília).

A empresa anunciou o experimento também no twitter. Confira:

A empresa explicou, na thread, que para o futuro, o objetivo é implantar os foguetes de seus clientes no exato local que eles precisam na órbita e que esse experimento servirá para aprender, com segurança, o máximo possível. A Virgin Orbit destacou ainda que, quanto mais tempo o LauncherOne voar, mais dados poderão ser obtidos. Além disso ressaltou que está tomando todas as precauções necessárias para maximizar as chances de sucesso na operação.


0

Comentários

Virgin Orbit fará lançamento de foguete experimental nesse final de semana
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.013 mortes em 347.398 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular