Tech 21 Mai
Com o avanço do novo coronavírus no mundo, são várias as empresas que estão em busca de uma vacina que seja eficaz no combate à COVID-19. No começo da semana, por exemplo, a Moderna – empresa de biotecnologia e farmacêutica americana – anunciou que a primeira fase dos testes que empresa realizou com uma vacina em humanos foi bem sucedida.
Agora, os Estados Unidos anunciaram a compra de 300 milhões de doses de outra vacina, que foi desenvolvida pela AstroZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.
É importante destacar que essa vacina, que é chamada de AZD1222, ainda está em fase de testes e desenvolvimento e que a própria empresa admite que ela pode não funcionar. A vacina foi testada na fase I/II com mil voluntários, sendo todos adultos saudáveis, com idade entre 18 e 55 anos.
O resultado dos testes dessa fase ainda não foi divulgado pela empresa, porém a AstraZeneca espera – caso o resultado seja favorável – iniciar a terceira fase ainda esse ano, dessa vez em larga escala, com até 30 mil participantes de vários países.
Alex Azar, secretário de saúde e serviços humanos dos EUA, comentou sobre a compra das doses da AZD1222: “Este contrato com a AstraZeneca é um marco na Operação Warp Speed, que visa a obtenção de uma vacina segura, eficaz e amplamente disponível até 2021”.
A “corrida” para desenvolver uma vacina eficaz para o combate à COVID-19 já começou em vários lugares do mundo. Conforme noticiamos recentemente, a Alemanha já concedeu autorização para que testes sejam realizados em seu território e o Canadá também já anunciou o início de atividades desse tipo.
Comentários