LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: empresa britânica que desenvolveu vacina avança para nova fase de testes

22 de maio de 2020 0

Na última quinta-feira, 21 de maio, foi noticiado sobre a encomenda de 300 milhões de doses de vacinas para combater o novo coronavírus que o governo norte-americano fez à empresa AstroZeneca, que desenvolveu o produto em parceria em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. No entanto, conforme relatamos, a vacina ainda estava em fase de testes e os resultados da primeira fase ainda não haviam sido divulgados pela empresa, que advertiu, inclusive, que a vacina poderia não “funcionar”.

No entanto foi divulgado hoje, 22 de maio, que a Universidade de Oxford já confirmou a sequência dos testes para a vacina, o que indica que os testes já realizados podem ter sido bem sucedidos. A universidade informou que as empresas parceiras já começaram a recrutar até 10.260 adultos e crianças saudáveis para testar o quão bem o sistema imunológico deles reage à vacina e quais os possíveis efeitos que ela pode causar, afim de atestar o quão segura ela pode ser.

Os testes iniciais, que começaram em 23 de abril, consistiram na aplicação da vacina em mais de mil voluntários, também saudáveis, com idade entre 18 e 55 anos. A universidade informou que a nova fase de testes incluirá crianças de 5 a 12 anos e adultos a partir de 56 anos também.

"A velocidade com que esta nova vacina avançou para testes clínicos de fase adiantada é um testemunho da pesquisa científica pioneira de Oxford", disse Mene Pangalos, executivo da AstraZeneca.

Mesmo antes de iniciar a segunda fase da vacina – e confirmar se ela é eficaz e segura – a AstraZeneca já fechou parceria com o governo dos Estados Unidos e com o Reino Unido.

Vale lembrar que a Moderna, empresa biotecnológica e farmacêutica norte-americana, também já iniciou os testes de sua vacina, que foram bem sucedidos na primeira fase.


0

Comentários

Coronavírus: empresa britânica que desenvolveu vacina avança para nova fase de testes
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular