LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DJI Mavic Air 2 é desmontado pelo iFixit e mostra relativa facilidade de reparo

22 de maio de 2020 0

Lançado no final de abril, o novo Mavic Air 2 da DJI acaba de passar pelo teardown do site iFixit, mostrando relativa facilidade de reparo. O dispositivo é capaz de gravar vídeos em 4K a 60 FPS, além de câmera lenta em Full HD a 120 FPS e em 240FPS. Ainda é possível produzir hyperlapses com resolução 8K em quatro modos de voo: livre, órbita, bloqueio de curso e trajetória.

Nos testes, o Mavic Air 2 alcançou nota 6 de 10 na escala de reparabilidade, sendo mais fácil de ser consertado que a maioria dos smartphones. Ainda que pareça simples, drones são aparelhos de alta complexidade, e o feito do produto da DJI é digno de nota. Suas baterias são removidas com facilidade, e toda a estrutura é fixada com parafusos padrão.

Ainda assim, alguns problemas foram encontrados, como os fios dos motores, soldados muito próximos de suas pontas, o que pode facilitar sua ruptura em situações de forte impacto. Segundo o iFixit, estes seriam os pontos mais complicados de se reparar. Você confere a análise completa no vídeo a seguir:

Vale lembrar que a DJI lançou no começo de maio o Matrice 300, novo drone industrial da companhia. O dispositivo é bastante robusto, e é projetado para situações extremas, como vigilância aérea da polícia ou buscas em locais próximos a incêndios pelos bombeiros.

O Matrice é capaz de alcançar 15km de distância, com autonomia de 55 minutos de voo, sendo possível manter uma maleta com até 8 baterias preparadas para rápida substituição, feita sem a necessidade de desligá-lo. O aparelho deve ser disponibilizado em algum momento da segunda metade de 2020.


0

Comentários

DJI Mavic Air 2 é desmontado pelo iFixit e mostra relativa facilidade de reparo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 27.878 mortes em 465.166 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020