LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm explica os principais benefícios dos novos protocolos Wi-Fi 6 e 6E

22 de maio de 2020 0

Os novos protocolos Wi-Fi 6 e 6E foram recentemente aprovados pela FCC, agência americana similar à Anatel, e já começaram a aparecer em diversos produtos no mercado, entre roteadores, smartphones e outros eletrônicos. Para esclarecer exatamente o que esperar dos novos padrões, a Qualcomm detalhou os principais benefícios esperados com a mudança para as novas frequências.

O Wi-Fi 6 foi o primeiro dos dois a ser aprovado, e consequentemente é o mais disseminado, presente em produtos como o OnePlus 7 Pro e o Mi AIoT Router AX3600. Ele abrange a mesma faixa de frequência que o Wi-Fi 5, mas emprega maior número de bandas.

Espera-se ver ganhos de até quatro vezes em capacidade, maior cobertura, maior duração de bateria de dispositivos com o Target Wake Time (TWT), que gerencia o tempo de conexão em cada banda, além do novo WPA 3 para maior segurança.

O OnePlus 7 Pro é um dos primeiros smartphones a trazer suporte ao Wi-Fi 6.

Já o Wi-Fi 6E, cuja letra E significa "Estendida", é mais recente, tendo sido aprovado no final de abril, e leva a experiência ainda mais além, ao ocupar não apenas as faixas de 2,4GHz e 5 GHz, como também a faixa de 6GHz.

Com as novas frequências, as velocidades podem subir ainda mais, com cada banda ocupando 160MHz e gerando gigabits por segundo de transferência, cerca de 2,5 vezes melhor do que é visto no Wi-Fi 5. Além disso, a nova faixa expande o espectro da conexão e impede que lentidão e congestionamentos ocorram. Por fim, a latência também deve ser drasticamente reduzida, beneficiando quem precisa de tempos de resposta rápidos.

O novo protocolo WPA 3, disponível no Wi-Fi 6 e 6E, deve trazer ainda mais segurança às redes.

Segundo Hamilton Mattias, diretor de produtos da Qualcomm, "O Wi-Fi 6 e em breve o Wi-Fi 6E serão essenciais, por exemplo, para atender a alta demanda de plataformas de streaming, jogos online, downloads mais rápidos, redes corporativas com alta densidade de usuários. [...] A capacidade de rede ainda é limitada para lidar com a necessidade cada vez maior de trocar e consumir dados e conectar múltiplos dispositivos móveis, o que é endereçado pelos novos padrões".

A Honor é a mais recente companhia a lançar um aparelho compatível com as novas redes. O Honor ViewPad 6 vem equipado com processador Kirin 985 5G, tela IPS LCD 2K de 10,4"6GB de RAM, 128GB de armazenamento e bateria de 7.250mAh, além de suporte às conexões Wi-Fi 6.


0

Comentários

Qualcomm explica os principais benefícios dos novos protocolos Wi-Fi 6 e 6E
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista