LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fatality do PlayStation 5! Criador de Mortal Kombat diz que SSD do PS5 não deve ser subestimado

26 de maio de 2020 25

O PlayStation 5 está cada vez mais próximo de ser revelado segundo os rumores. Com isso, cada vez mais informações chegam até nós. Já vimos a ficha técnica do console ser revelada pela Sony, onde foi revelado que o PlayStation 5 deve chegar com 10,28 teraflops, um pouco menos que os 12,15 teraflops do Xbox Series X. Isso, é claro, gerou muitos comentários sobre o console da Sony ser menos poderoso, mas hoje um criador de jogos de peso resolveu defender o PS5.

Estamos falando de Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat e diretor criativo de Mortal Kombat 11. Segundo ele, as pessoas estão subestimando o console da Sony. A declaração foi dada numa entrevista para a CNN durante o programa Summer Game Fest.

"Eu acho que as pessoas estão subestimando o impacto que o tempo de carregamento quase zero vai ter. De repente portas que não eram consideradas até agora serão abertas. Acho que nem sequer arranhamos a superfície do que eventualmente será feito com esses sistemas", disse ele.

Conceito visual do PS5

Falando do SSD do console, é interessante dizer que ela será uma versão customizada. O PlayStation 5 utilizará o PCIe 4.0 no seu SSD customizado para entregar uma velocidade de até 9GB/s via compactação de dados, o dobro do que será entregue pelo Xbox Series X, que é de apenas 4,8GB/s. Além disso, após os dados serem descompactados eles podem ser processados em 5,5GB/s no PlayStation 5, mais que o dobro da concorrência, que nesse caso terá um limite de 2,4GB/s.

Boon também comentou a demonstração do Unreal Engine 5 dizendo:

"Fiquei fascinado assistindo à demo do PlayStation 5 e unreal Engine 5 indo 'isso não pode ser real, vamos lá, isso não pode ser real.'"

Por outro lado, é importante dizer que a demo foi alvo de críticas pois, logo depois foi revelado que ela não foi renderizada em 4K, colocando o poder de processamento do console em dúvida, afinal a Sony afirmou que o PS5 suportará resoluções de até 8K.

Por fim, o que Boon quis dizer deve ser que o console deve entregar uma experiência inovadora por não ter telas de carregamento, evitando truques que alguns jogos utilizam para evitá-las, criando uma jogabilidade mais fluida e agradável para o usuário. De qualquer forma, o ideal é aguardar mais informações para comparar o PlayStation 5 com o Xbox Series X.


25

Comentários

Fatality do PlayStation 5! Criador de Mortal Kombat diz que SSD do PS5 não deve ser subestimado
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular