LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flaghips com Snapdragon 875 podem ganhar 30% mais desempenho graças ao novo Cortex-X1

27 de maio de 2020 19

Enquanto a Qualcomm segue anunciando processadores intermediários para oferecer ainda mais potência ao mercado de intermediários de 2020, também é inevitável que o sucessor do atual e poderoso chipset Snapdragon 865 esteja em desenvolvimento, e pelo visto o ganho será ainda mais expressivo do que nas versões anteriores.

Sendo o primeiro chipset de 5 nanômetros da empresa, a nova plataforma Snapdragon 875 deve ser apresentada no fim do ano pela Qualcomm e vai dar poder a alguns dos principais smartphones de alto desempenho com Android do mercado, e segundo informações mais recentes, a empresa está planejando implementar o núcleo Cortex X1 Super Core para fazer uma grande diferença.

Plataforma Snapdragon 865 deve ganhar uma sucessora mais poderosa e mais barata para 2021.

Com uma configuração de triple cluser 1+3+4, totalizando oito núcleos, o Snapdragon 875 chegaria com o super núcleo Cortex X1 para dar ainda mais fôlego ao desempenho de hardware. Os outros três núcleos também seriam dedicados para performance e quatro para eficiência.

É dito que a próxima geração do chipset de alto desempenho da Samsung, o Exynos 1000 que deve equipar os modelos mais poderosos da empresa em 2021, vai oferecer o mesmo Cortex X1 Super Core ao lado dos núcleos Cortex-A78, oferecendo uma competição ainda maior para a Qualcomm.

A ARM já havia dito que o núcleo Cortex X1 vai oferecer um desempenho até 30% maior quando comparado com o Cortex-A77. Quando comparado com o Cortex-A78, o ganho é de 23%. Além disso, o novo X1 deve oferecer 3x mais desempenho em capacidade de machine learning.

É esperado ainda que o Snadragon 875 chegue ao mercado com um novo modem Snapdragon X60 5G e que, embora ainda mais poderoso que o modelo atual, ele possa custar menos para ser fabricado e, dessa forma, oferecer flagships mais baratos.


19

Comentários

Flaghips com Snapdragon 875 podem ganhar 30% mais desempenho graças ao novo Cortex-X1
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 58.314 mortes em 1.368.195 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular