LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: OMS e Costa Rica criam plataforma sobre soluções acessíveis para a doença

29 de maio de 2020 0

Prevista para março, mas lançada oficialmente agora, a aliança Covid-19 Technology Access Pool (C-TAP) tem o objetivo de criar soluções acessíveis para combater a doença causada pelo novo coronavírus. A iniciativa global é da OMS em parceria com a Costa Rica e conta com a colaboração de mais 30 países.

A aliança será uma plataforma colaborativa que une conhecimento científico e compartilhamento de informações para acelerar a descoberta de vacinas, fármacos e tecnologias para acelerar o tratamento da COVID-19.

Entre os 30 países que compõem o projeto estão África do Sul, Argentina, Bangladesh, Barbados, Belize, Brasil, Chile, Equador, Egito, Holanda, Indonésia, Líbano, Luxemburgo, Malásia, Maldivas, México, Moçambique, Noruega, Omã, Paquistão, Palau, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, São Vicente e Granadinas, Sudão, Timor Leste e Uruguai.

O presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada, enfatizou na cerimônia de lançamento que a aliança servirá para soluções globais. Segundo ele, a plataforma "garantirá que a melhor e mais recente ciência beneficie toda a humanidade [...], e que as ferramentas devem ser disponibilizadas universalmente como bens públicos globais".


A OMS emitiu ainda uma “Chamada à ação solidária”, convidando outros países e outros interessados a participarem do esforço conjunto.

A prioridade mais importante da comunidade global é parar a pandemia do COVID-19; interromper sua transmissão rápida e reverter a tendência de conseqüências globais consequentes. Sabemos que esse objetivo só é atingível quando todos, em qualquer lugar, podem acessar as tecnologias de saúde necessárias para a detecção, prevenção, tratamento e resposta ao COVID-19. Agora, mais do que nunca, a cooperação internacional e a solidariedade são vitais para restaurar a segurança global da saúde, agora e no futuro.

OMS, em trecho da Chamada à Ação Solidária.


0

Comentários

Coronavírus: OMS e Costa Rica criam plataforma sobre soluções acessíveis para a doença
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 74.133 mortes em 1.926.824 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020