LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em 8K! Hospital japonês transmite cirurgias para estudantes por realidade virtual

30 de maio de 2020 0

Em tempos de pandemia, a tecnologia tem sido aliada de diversos setores para seguir oferecendo experiências que evitem a aglomeração de pessoas. No Japão, um hospital localizado na capital Tóquio passou a transmitir cirurgias por meio de realidade virtual, evitando assim a exposição de estudantes de medicina e médicos.

Desta forma, os alunos conseguem aprender e visualizar uma cirurgia como se estivessem lá. Os alunos que não estão pessoalmente na Universidade podem acompanhar diretamente de suas casas através de um headset de realidade virtual. Nos Estados Unidos, a realidade virtual ajudou a estudar pulmões infectados pela COVID-19.

A Universidade Médica Feminina de Tóquio é conhecida por experimentar robôs médicos e algoritmos de inteligência artificial, utilizando a tecnologia como parceira da atividade médica.

Mesmo sendo utilizada em uma situação emergencial de pandemia, os efeitos desse experimento podem ser duradouros, tornando a educação médica mais acessível para estudantes e público em geral, pois o uso de realidade virtual diminuiria custos.


A câmera de realidade virtual fica suspensa sobre a mesa de cirurgia, o que tem como efeito principal uma experiência não tão íntima como a visualização a olho nu, mas oferece uma visão melhor e mais detalhada, sem a interferência do ombro do cirurgião ou com a limitação de assistir a entrevista do lado de fora. Isso traz esperanças para o futuro do ensino da medicina após a pandemia.

Especialmente na situação atual, acreditamos que a transmissão ao vivo em realidade virtual é muito útil, porque você pode compartilhar uma experiência imersiva e evitar o contato humano. A realidade virtual definitivamente está progredindo no campo da medicina. Está se tornando cada vez mais comum em aplicações de pesquisa e educação, como este projeto, e na reabilitação pós-operatória".

Naotaka Fujii, CEO da VR Hacosco, empresa que desenvolveu o sistema


0

Comentários

Em 8K! Hospital japonês transmite cirurgias para estudantes por realidade virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista