LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo anuncia óculos de realidade virtual Mirage VR S3 para uso profissional e educacional

01 de junho de 2020 0

A Lenovo anunciou hoje o lançamento do óculos de Realidade Virtual Mirage VR S3, em parceria com a Pico Interactive, empresa especialista em soluções VR. Segundo a fabricante chinesa, o aparelho foi desenvolvido pensando no mercado empresarial, para treinar funcionários das áreas de engenharia, construção e até mesmo mineração, ainda que usos educacionais também sejam certificados.

O Mirage VR S3 vem equipado com processador Snapdragon 835, duas telas de 5,5 polegadas com resolução individual de 2160x1920 pixels, 64GB de armazenamento, microfone acompanhado de dois speakers, Bluetooth 5, bateria de 4.200mAh e Android 8.1. A empresa promete autonomia de 3 horas, campo de visão de 101º e possibilidade de uso com óculos.

O dispositivo está confirmado para fazer parte da plataforma ThinkReality, que permite que departamentos de TI instalem e atualizem múltiplos equipamentos de uma única vez, muito similar ao que a Microsoft faz com o HoloLens 2 por meio de seu programa Windows Autopilot. A Lenovo também visa atingir o mercado educacional, trazendo ao produto compatibilidade com a plataforma Lenovo VR Classroom 2, anunciada em janeiro.

Equipado com Snapdragon 835 e Android 8.1, o Lenovo Mirage VR S3 é voltado para uso profissional e educacional.

O Lenovo Mirage VR S3 estpa planejado para chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2020, em regiões selecionadas, estando entre elas EUA, Japão e Reino Unido. Preço e possível disponibilidade no Brasil não foram revelados.

A HP também reforçou seus investimento no mercado de Realidade Virtual com o lançamento do Reverb G2, com especificações mais robustas quando comparado ao lançamento da Lenovo. Além de trazer suporte ao SteamVR, o óculos também é compatível com a Realidade Mista do Windows, trazendo um conjunto de quatro câmeras para captura de movimento aprimorada.


0

Comentários

Lenovo anuncia óculos de realidade virtual Mirage VR S3 para uso profissional e educacional
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020