LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: jovem curitibano cria site para monitorar regiões com alta concentração de casos

02 de junho de 2020 0

A COVID-19 continua afetando diariamente milhares de pessoas no Brasil e no mundo, já que os testes com vacinas e remédios para tratamento ainda continuam em fase experimental, fazendo com que, mesmo após a flexibilização da quarentena em alguns estados, ainda seja preciso se manter atento ao locais com maior índice de casos para evitar contaminação.

Pensando nisso, o jovem curitibano Faissal Nader, de 21 anos, desenvolveu o site “Juntos Contra o Covid” que tem como propósito realizar um mapeamento dos locais onde os casos estão mais intensificados, subdividindo entre os que tiveram contato com alguém contaminado, sentiram sintomas ou os que foram diagnosticados com a doença.

Além de ajudar a desenvolver um meio dos cidadãos “se esquivarem” de possíveis pontos de contaminação, também é uma forma de compreender como a doença está se espalhando, já que grande parte dos doentes, segundo o mapa que é baseado em informações do Ministério da Saúde, estão nas regiões metropolitanas.

"Queremos conscientizar as pessoas sobre a presença do coronavírus onde elas moram. Mas a gente ressalta que, mesmo onde só há pontos azuis, não significa que o vírus não esteja presente, porque até 30% das infecções podem ser assintomáticas", diz Faissal

Faissal Nader, de 21 anos, criador do site 'Juntos Contra o Covid'

Nas imagens abaixo é possível ver como o mapa funcional, onde os pontos azuis representam os casos de risco baixo, os amarelos médio e o vermelho alto. A longo prazo, esse site pode ser uma ferramenta importante no âmbito de pesquisas focadas em contaminações de larga escala, auxiliando em possíveis pandemias que possam surgir.

Exemplos de como o site mostra os casos (Imagens: UOL)

Para conseguir visualizar como estão os números de casos na sua região, basta entrar no site clicando aqui e digitar o nome do seu estado, cidade, bairro ou rua, fazendo com que a filtragem seja ainda mais precisa para que certos locais possam ser evitados.

Vale lembrar que existem locais onde os casos não estão sendo contabilizados com precisão e isso acaba afetando negativamente o mapeamento, mas é importante ficar atento a possíveis “epicentros” de contaminação.

E aí, caro leitor, como estão os casos na sua região? Diga para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: jovem curitibano cria site para monitorar regiões com alta concentração de casos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020