LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: AstraZeneca vai fornecer 1,3 bilhão de doses da sua vacina para países pobres

05 de junho de 2020 3

Atualmente em sua terceira fase nos testes de desenvolvimento, a vacina contra o novo coronavírus produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford é considerada uma das mais promissoras no combate à pandemia.

De acordo com notícias recentes, sabemos que essa terceira fase das pesquisas terá dois mil participantes voluntários brasileiros, sendo que o primeiro lote das vacinas já chegou no país para serem distribuídas entre os dois centros responsáveis pelo estudo, um no Rio de Janeiro e o outro em São Paulo.

No entanto, a empresa tem sofrido duras críticas e é acusada de priorizar os países mais ricos e desenvolvidos – a empresa já se comprometeu em fornecer 300 milhões de doses para os Estados Unidos e mais 100 milhões para o Reino Unido. As entregas desses pedidos têm previsão para acontecer entre setembro e outubro deste ano.

Esse acordo preocupa os países mais pobres ou em desenvolvimento com a perspectiva de nações mais ricas monopolizarem o fornecimento e distribuição do medicamento.

Entretanto a AstraZeneca, rebatendo às acusações, já se comprometeu em fornecer mais da metade dos dois bilhões de doses da vacina que serão produzidos. A empresa garantiu que as vacinas serão fornecidas a custo e que não haverá nenhum lucro com essa distribuição.

"Nosso objetivo não é deixar ninguém para trás, e continuaremos trabalhando duro para garantir que esta vacina esteja rápida e amplamente disponível para todos em todo o mundo", disse Pascal Soirot, CEO da AstraZeneca, em entrevista coletiva.

Esse acordo foi feito entre a empresa e o grupo de resposta a epidemias Cepi (Coalition for Epidemic Preparedness Innovations) e a aliança de vacinas Gavi (Global Alliance for Vaccines and Immunization) e é apoiado pela Organização Mundial da Saúde.


3

Comentários

Coronavírus: AstraZeneca vai fornecer 1,3 bilhão de doses da sua vacina para países pobres
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020