LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Starship: SpaceX muda prioridade e passa a focar em nave para colonizar Marte

08 de junho de 2020 4

Depois do sucesso da missão Demo-2 com o primeiro voo tripulado da Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional, a SpaceX agora tem uma nova prioridade: o desenvolvimento da Starship.

A nave que tem como objetivo colonizar Marte no futuro passa a ser o centro das atenções da empresa de Elon Musk. O próprio executivo chegou a emitir um e-mail interno aos seus funcionários para comunicar o novo foco, documento o qual teria sido obtido pela CNBC.

A espaçonave Starship deverá ser usada no futuro para o turismo espacial, viagens à Lua e colonização do planeta Marte | Imagem: Reprodução

De acordo com a mensagem, o CEO e fundador da companhia espacial afirma que apenas algum problema que possa colocar em risco o retorno da Crew Dragon poderá mudar os planos atuais da empresa.

A espaçonave Starship tem seu projeto como 100% reutilizável e possui planos para a utilização no turismo espacial, com direito a missões para Lua e Marte. A cada duas semanas, a SpaceX realiza testes em seus protótipos.

Em um dos experimentos, por exemplo, o quarto modelo inacabado passou por pressurização criogênica, para saber se consegue resistir à alta pressão e a temperaturas baixíssimas.

Apesar de já ter passado por alguns acidentes, a intenção é que a Starship faça seus primeiros voos de baixa altitude nos próximos meses. Até o final de 2020, é previsto que já seja feito um voo orbital – mas sem data específica para acontecer.

Quais são as suas expectativas para o desenvolvimento da nave que poderá colonizar Marte no futuro? Deixe sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


4

Comentários

Starship: SpaceX muda prioridade e passa a focar em nave para colonizar Marte
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista