LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia que novas TVs QLED trarão suporte ao AMD FreeSync e baixo input lag

12 de junho de 2020 8

Depois de muito mistério, enfim tivemos a revelação de diversas novidades sobre o PlayStation 5. Não apenas foram mostrados inúmeros jogos que tiram proveito do elevado poder do novo console, como ainda o visual do aparelho, que dividiu opiniões com seu design agressivo, ainda que indiscutivelmente futurista.

Tanto o aparelho da Sony quanto o Xbox Series X da Microsoft prometem trazer um grande salto em relação à geração anterior, sendo equipados com processadores Zen 2 e GPUs RDNA 2 da AMD, bem como armazenamento SSD veloz e diversas outras tecnologias que devem proporcionar uma experiência única. Um dos grandes destaques dos novos dispositivos é a possibilidade de jogar títulos em 4K a 120Hz, o que, no entanto, exige televisores munidos de conexão HDMI 2.1.

Diante disso, a Samsung revelou hoje que sua nova linha de TVs QLED será equipada com a nova conexão, trazendo suporte ao AMD FreeSync Premium, que sincroniza a geração de quadros com a taxa de atualização do display, além de input lag de 9,8ms, com o Game Motion Plus ativado.

Os televisores virão ainda com Game Mode automático, permitindo que o console otimize as configurações do painel, "Object Tracking Sound" para uma experiência de áudio mais imersiva, e Multi View, para dividir a tela entre duas tarefas.


A sul-coreana não revelou quais modelos já lançados receberão os novos recursos, mas é quase certo que todos os lançamentos da companhia daqui em diante já serão compatíveis com as novidades. Vale lembrar que rumores divulgados hoje pelo site SamMobile indicam que a fabricante já pode estar preparando um sucessor para seu Galaxy S10 Lite, seguindo a estratégia de oferecer hardware potente por preço mais acessível.

Também tivemos novidades do Galaxy Tab S7, novo tablet premium da companhia, que deve finalmente adotar um display de 120Hz, mas manter boa parte do visual de seu antecessor, com poucas modificações. O aparelho parece seguir trazendo a S-Pen no pacote, que ainda será acoplada na traseira do dispositivo.


8

Comentários

Samsung anuncia que novas TVs QLED trarão suporte ao AMD FreeSync e baixo input lag
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista