LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Ministério da Saúde lança portal para números dos casos sem dados e com erro

12 de junho de 2020 5

Após a polêmica envolvendo o Ministério da Saúde e a divulgação dos números de mortos e infectados por coronavírus, o governo brasileiro finalmente liberou um novo portal para acompanhar os casos relacionados ao novo coronavírus. No entanto, até o momento desta publicação, o site apresenta problemas e não exibe os números para alguns usuários.

O novo site, com o visual completamente modificado, dá destaque para o número de casos recuperados e em análise. Logo abaixo é possível visualizar o número de infectados e, ao lado, de óbitos.

O novo portal traz, ainda uma visualização com os dados sobre a incidência da doença e o cálculo de mortes em relação ao número de habitantes. Além disso é possível verificar os casos separados por munícipios e pesquisar por alguma localização específica para busca de dados.

Painel apresenta erro após longo período tentando carregar os dados

O layout novo ainda permite a filtragem dos casos por unidade federativa (UF), sub-região, município e área metropolitana. O visual novo traz, como semelhança ao anterior, a possibilidade de visualizar as informações por estado, mas em contrapartida não é possível fazer o download da tabela com os dados, como era possível na versão anterior.

Lembramos que a polêmica sobre a divulgação dos números começou após o governo brasileiro alterar o horário de divulgação dos números para “prejudicar” a equipe do Jornal Nacional. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "acabou matéria no JN", em alusão aos boletins diários apresentados no telejornal com a atualização dos números da doença. Após isso, a emissora respondeu com um “plantão da Globo” durante a apresentação da novela, que vai ao ar todos os dias após o JN.

É importante mencionar, entretanto, que o novo portal possui uma indicação de que se trata de uma versão beta. Portanto é possível que qualquer irregularidade ou falha seja ajustada nas próximas horas.

Você pode acompanhar, também, o número de casos por meio do nosso boletim diário, neste link.


5

Comentários

Coronavírus: Ministério da Saúde lança portal para números dos casos sem dados e com erro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 69.184 mortes em 1.775.779 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020