LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil se torna o segundo país do mundo em casos e mortes pelo Covid-19

13 de junho de 2020 110

Na sexta-feira (12) dados atualizados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Ministério da Saúde revelaram que o Brasil ultrapassou a marca das 41.828 mortes pelo coronavírus.

Isso acabou colocando o país com segundo no ranking de óbitos, ultrapassando o Reino Unido e ficando atrás apenas dos Estados Unidos (que registram agora ceca de 114 mil mortes).

Em relação aos casos confirmados, o Brasil atingiu 828.810, ficando também atrás dos mais de 2 milhões de infectados na terra do Tio Sam.

O que mais preocupa em relação aos dados é que, diferente dos EUA, o Brasil ainda não possui um alto poder de testagem, ou seja, pode ser que os números reais estejam muito acima dos divulgados por aqui.

Apesar dos esforços no aumento do número de testes, de momento a quantidade disponível em terras tupiniquins ainda é pelo menos 20 vezes menor do que o adequado – profissionais como Daniel Lahr, professor do Instituto de Biociências da USP, até afirmam que "a amostra é tão pouca que pode ser basicamente ignorada".

Em termos estatísticos, o ideal seria que apenas 5% ou menos dos testes realizados desse positivo, porém, no Brasil esse número é de 36,6%. A explicação para isso, segundo Paulo Nadanovsky, epidemiologista da Fiocruz, é que apenas os casos mais graves estão sendo testados.

Batendo recordes constantes no número de óbitos diários, cerca de 25.982 novos casos foram registrados, acompanhados de 999 novas mortes apenas nas últimas 24 horas, com os estados mais afetados sendo Amazonas, Ceará, São Paulo, Pará e Rio de Janeiro.


110

Comentários

Coronavírus: Brasil se torna o segundo país do mundo em casos e mortes pelo Covid-19
  • Estamos chegando a incríveis um milhão de casos e 50 mil mortes.
    Valeu Jair!

    • Vamos ficar igual os USA

        • Eu fico abismado mesmo é com a falta de empatia dessa nação. Quando saiu a notícia da primeira morte, todos se comoveram e sentiram medo. Agora, mais de 30 mil mortes, ninguém está dando a mínima pra situação. É gente passeando em grupo, fazendo churrasco, aglomerando em shopping como se a situação estivesse controlada! O que passa na cabeça dessa turma? Sinceramente...
          Não jogo a responsabilidade da situação para aqueles que tem a necessidade de trabalhar, mas sim naqueles que podem ficar em casa e não ficam! Além de colocar a vida deles em risco, colocam a de pessoas que não tem nada a ver com a ignorância deles.

            • Rumo ao 1º lugar!

              Bolsonaro não vê a hora da gente chegar em primeiro pra tirar o dele da reta e falar "cobrem seus governadores".

                • E caso venha a fazer isso, estará certíssimo.
                  A regra foi clara, o STF disse que ele não apita nada nessa questão e tem só que "soltar a grana"...
                  Ou seja, cobrem as merdas de seus respectivos governadores e prefeitos.

                  • Se o sujeito não morre de COVID, morre com a conta do hopspital.
                    Assim é a América.
                    *****https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/06/sobrevivente-de-covid-19-recebe-conta-de-us-1122501-de-hospital-nos-eua.shtml******

                      • Lamentável mas o brasileiro nem tá ligando pra isso, só vejo festas em toda esquina

                        • E logo se tornará o primeiríssimo lugar questão de tempo, porque coisas ruins o brasileiro é especialista lamentável mas é realidade.KKKKKKK

                          • Afinal o que vale a vida de concidadãos? No fim todos hão de morrer não é mesmo? Desde não contamine 01,02,03 e 04. Vamos tocar o barco!

                            • E a situação nos EUA está tão tuim que a primeira onda do corona não acabou e a segunda já está chegando.
                              Reportagem de hoje dizem que ele cansaram de combater o vírus e foram derrotados.

                                • Tomara que aumente o auxilio para mais 3 meses, ja recebi a segunda parcela, acabei de consultar no meu iphone 11 a 3 ainda não liberou... Alguém sabe a data?

                                  • Próximo objetivo: Ultrapassar os EUA.
                                    Tá ok?

                                    • Bolsonaro é um Asno, votei nele, me arrependo, canalha, imundo, comecei a sacar a dele no primeiro ano de governo, ele é a velha política personalizada, você que é pobre acorde, tá fodido com Bolsonaro......

                                        • Puxa vida, seu comentário merece parabéns... Eu não sei como o Bozo consegue iludir tanta gente, mas você conseguiu se livrar dessa doença. Agora você entende porque nós criticamos esse lixo desgraçado, que não passa de um lobo vestido de ovelhinha, que muitos idolatram. Ele conseguiu criar uma ideia na mente dos bolsominions de que se você falar mal dele, é porque você é petista, comunista e defensor do Lula, sendo que sempre defendemos o Brasil, e não algum partido político (é claro que pode aparecer um petista no meio de nós, mas é raro). Nota-se que isso é uma doença psicológica controladora da mente bolsominion porque todos reagem a mesma forma, é incrível!. Somos contra o Bozo, assim como somos contra o PT ou qualquer outro que represente algum mal contra nosso país. Eu mesmo, antes das eleições, seguia o Bozo no YouTube, gostava de assitir vídeos dele, com o Bozo sempre defendendo a família, dizendo que tem que acabar com a putaria na mídia, que lugar de bandido é na cadeia, que política não deve vender cargo para cabide de emprego e é contra político corrupto... Até que chegou a época das eleições e fui ver quem era Bozonaro. Ele nunca fez nada na política, nem mesmo pelo povo do seu estado RJ. Ele é só trova fiada, fala o que todos querem ouvir, e nada mais, e pela fala politicamente correta, ele consegue seduzir o eleitorado dele. Ele é o político que é contra a corrupção, mas que compõe seu grupo de ministros com políticos acusados de desvios dos fundos de pensão das estatais e da lava jato, inclusive chamando um dos acusadores da lava jato para seu ministério, e esse que por coincidência, livrou o "colega" político da mesma lava jato. Dizia que ia armar o cidadão de bem, pra se defender, mas não fez nada disso. Dizia que lugar de bandido era na cadeia, que ia combatê-los com o pacote anti crime do Moro, mas agora até o Moro virou um mal cidadão para ele. Não ia vender cargo político, porque considerava isso um escândalo, e agora até recriou o ministério das comunicações para dar cargos à políticos para fazer aliança. Demitiu o presidente dos Correios, General Juarez, por que ele disse que os Correios são lucro e não devem ser privatizados, contrariando sua fala. Demitiu o ministro Mandetta porque ele disse que devíamos manter o isolamento social, contrariando sua fala. Agora o Bozo tenta nos passar ideia que essa Covid19 é uma gripezinha, que quem tem saúde de atleta não precisa de preocupar, que se a pessoa não morrer de Covid vai morrer de outra coisa, que a Covid "já passou". É tanta asneira que sai dessa pessoa, que ela nos lembra outra pessoa que não tinha meta, mas quando alcançasse a meta ia dobrar a meta.
                                          Isso se torna um verdadeiro desgoverno, e nós que não fomos iludidos com o Bozo, ficamos vendo toda essa merda rolando, e se reclamamos, vem a turma bolsominion nos acusar de esquerda. Algo é bem notório, que muito bolsominion está perdendo o encanto pelo ídolo mor deles. Conheço muito bolsominion que no início do governo chegava a brilhar os olhos ao falar do que o Bozo faria pelo Brasil, mas que hoje, se ainda não se arrependeu, ao menos fala do seu ídolo com muito menos encanto que antes. E até mesmo na internet, quando falávamos algo contra o Bozo, levávamos uma verdadeira chuva de xingamentos, coisa que hoje não ocorre mais, pois o pessoal está se acordando, vendo que a política no Brasil continua a mesma coisa de sempre, que nada mudou, só mudou o chefe da quadrilha.

                                          • Fico feliz que tenha se arrependido, mesmo que tardiamente. Mas teve passar esse tempo todo pra você notar qual era a dele? Vixe kkkk.
                                            Ainda bem que percebeu

                                              • Só quando que ele entrou no governo você percebeu que ele não prestava? Milhões de vídeos de declarações dele sobre o fechamento do congresso, contra as minorias, o quão improdutivo ele foi por 30 anos como deputado federal fazendo leis só para até militar e sai leis insignificante, o jeito que ele colocou os filhos no poder fazendo o Carluxo ir contra a própria mãe para entrar no cargo de vereador ETC... Mas só depois que esse teste pegou a porra da faixa presidencial você percebeu a sua incompetência? Porra...

                                                  • Rapaz, que o cara era incompetente todo mundo que não votou nele sabia, 2019 foi a prova, mas em 2020 o cara conseguiu se superar, nunca imaginei tamanha estupidez, nem no pior dos casos.

                                                    • Esse cara é um lixo mesmo... Só sobraram os lixos seguindo ele

                                                      • Os dados mais importantes ninguém passa... Brasil tem um número alto de casos e mortes porque tem uma população muito grande, quero ver o pessoal divulgar o número de casos e mortes para cada milhão de habitantes, nesse quesito o Brasil está muito melhor que outros países por aí, no ranking o Brasil é o 32º em casos por milhão de habitantes, e o 22º em número de mortes por milhão de habitantes... Vale lembrar que o Brasil é o segundo país em número de recuperados da doença... Fonte: Ministério da Saúde (no qual eu trabalho)

                                                          • Suas informações são um pouco distorcidas. Os dados mais importantes ninguém mostra? O mais importante para você é o número de curados? O número de curados não faz nenhuma diferença, pois o mais importante é o que já vem sendo mostrado: o número de infectados e mortes, pois isso sim faz diferença, já que baseado nisso é que são tomadas medidas que impactam diretamente na vida de todos, tanta na financeira quanto na saúde. Com base nesses na quantidade de infectados é que sabemos qual o grau de perigo na nossa volta, que a Covid19 está nos levando.
                                                            E ainda, você cita "Brasil tem um número alto de casos e mortes porque tem uma população muito grande". Claro que, matematicamente falando, quanto mais gente, maior o risco de contaminação. Mas mesmo assim sua informação fica um pouco distorcidas: por exemplo, no continente africano vivem cerca de 5 vezes mais pessoas que no Brasil, mas o total de casos deles são cerca de 6 vezes menos que o Brasil.

                                                            • Este aí não passa pano, joga o endredon inteiro para cobrir a sujeira do Presidente...

                                                              Tu me fala em número que importa, me arruma algo mais importante que os números de teste!

                                                              O Brasil para não passar uma vergonha maior tá usando até enterros como contagem e não testes!

                                                                • A cada dia que passa o número de mortos por milhão aumenta. Quando apoiadores do Presidente começaram a papagaiar esse número, lembro que estava na casa das 70 mortes por milhão. Hoje estamos em 200 mortes por milhão de habitantes e contando.Atualmente somos o 18º no número de mortes por milhão e até isso passar, esse número vai aumentar. É aceitável para você isso?

                                                                    • Não disse que é aceitável, muito menos defendi o presidente... Apenas passei dados menos apelativos e menos caóticos, pois acredito que passar informações como: "Brasil é o segundo país com mais curados da doença" é algo reconfortante, porque muita gente está ficando muito mal justamente devido essas notícias com dados apelativos

                                                                      • Faz a porcentagem por número de habitantes... O Brasil tá mal

                                                                          • para quem quiser consultar, nesse site está um compilado de informações tiradas de sistemas de informação do SUS

                                                                            https://auditasus.com.br/

                                                                          • Cadeia na família bozoAsno

                                                                              • Já era esperado que o gado iria aparecer aqui pra defender seu ente messiânico mitológico.quando a doença bater na sua porta e, que Deus lhe proteja de não precisar de um hospital, quero ver se continuará a mugir pros doentes, infectados e os que perderam familiares.

                                                                                  • Não se faz copa do mundo com hospitais

                                                                                    • Já era ae se esperar, junte uma das maiores
                                                                                      populações do mundo, um sistema de saúde
                                                                                      sucateado. Desde sempre saqueado por toda
                                                                                      tipos de bandidos, inclusive em plena
                                                                                      pandemia vemos inúmeros governos
                                                                                      envolvidos em escândalos de desvio de
                                                                                      dinheiro.
                                                                                      E vamos para uma outra verdade, quem
                                                                                      acredita que os governos comunistas estão
                                                                                      passando informações verdadeiras ? Quem
                                                                                      acredita que na China morreu 4K ??? No
                                                                                      mínimo la deve ter morrido uns 100K
                                                                                      facilmente, só que a China que a imprensa Br
                                                                                      tanto idolatra não tem imprensa, não tem
                                                                                      fiscalização, seria lindo ter algo do tipo por
                                                                                      aqui, teríamos 500 pessoas mortas nos
                                                                                      números oficiais. Mas Brasileiro é um dos
                                                                                      povos mais burros e hipócritas do mundo.
                                                                                      Continuem na briga direita x esquerda que ambos os lados vão continuar roubando, inclusive quem esta no Centrão, dificilmente veremos nosso país sair da lama com essa classe política, de vereadores a presidentes todos lixos imprestáveis.

                                                                                      • Meu filho não é Bolsonaro nem Lula nem ninguém quem tem que cuida da sua vida é você mesmo não culpe outras pessoas pela sua falta de responsabilidade. Brasil é. País aonde ninguém pensa no próximo e a pandemia está só nos mostrando o quanto somos ignorante

                                                                                        • Parabéns, mais uma vitória da era Bolsonarista!

                                                                                            • bloody, para destila tal afirmação vc deve ter um alto grau de conhecimento
                                                                                              político, econômico, geopolítico, portanto explique para todos: 1- O que o Sr quis dizer com essa afirmação em termos técnicos para relacionar os números da Covid-19 com o Governo atual? 2- Quem são os responsáveis (segundo a justiça brasileira determinou) pelas estratégias de combate ao Covid-19? 3- Se estivemos em uma outra era que não fosse a "Bolsonarista", por exemplo uma era "Comunista" a pandemia seria rapidamente controlada no Brasil?4- Os Governos Comunistas foram encarregados de controlar a pandemia (ordem do STF) e pq não estão conseguindo? No aguardo!!

                                                                                                • Vamos lá então.
                                                                                                  1 - O responsável por unir o povo por qualquer motivo é o governo federal, em qualquer caso de pandemia, guerra, crise, ou estado emergencial, é papel do governo federal traçar um plano que englobe toda a república federativa do Brasil em um combate contra tal ocorrência.
                                                                                                  2 - a justiça determinou que a responsabilidade sérias dos estados e municípios visto que o governo federal não tomava atitudes para coibir o alastramento da doença, e mais agravante ainda, tentava impedir as medidas adotadas pelos Estados, os quais vinham fazendo um bom trabalho, mas sofrem pressões diariamente do PR e seus apoiadores, que disseminam notícias falsas o tempo todo visando mobilizar a população contra o isolamento.
                                                                                                  3 - Não, o Brasil não tem capacidade técnica para controlar uma pandemia desta escala em todo território nacional, porém haveria mobilização e união do povo no combate, talvez números como os da Argentina fossem alcancaveis.
                                                                                                  4 - foi respondida na 2

                                                                                                  5 - (extra) NÃO EXISTE COMUNISMO NO BRASIL.

                                                                                                  Agora senta lá e fica calado, pq já estamos cansados de gente burra.

                                                                                                  • Talvez, mandando invadir as UTI's as coisas melhorem.

                                                                                                • Quais são os três países onde o vírus está fora de controle?
                                                                                                  EUA, Brasil e Índia.
                                                                                                  Três países governados por imbecis de extrema direita.

                                                                                                    • Só corrigindo: se você prestasse mais atenção nas coisas, perceberia que, toda vez que mostra o Bozonaro assinando algum papel, você verá que ele não é de direita, mas sim, CANHOTO.

                                                                                                        • Toninho, para destilar essas afirmações vc deve ter um alto grau de conhecimento político, econômico, geopolítico, conhecimentos da nova ordem mundial. Portanto explique para todos: 1- Embassado em que critérios técnicos vc relaciona o crescimento do contágio do vírus com a extrema direita? 2- Quais o critérios técnicos que vc afirma que os três Presidentes citados são imbecis? 3- Os três Presidentes citados são de extrema direita? Quais critérios técnicos vc nos mostra para tal afirmação? 4- Se esse países estivessem sendo governados pela esquerda, quais são seus argumentos que comprove que a pandemia seria rapidamente controlada? 5- Se o comunismo fosse implantado em todo o planeta, na sua visão, como seria esse mundo? No aguardo!!!!!!!

                                                                                                            • Deixa de papo furado, 'rapá'!Não precisa ter 'alto grau de conhecimento'.
                                                                                                              Basta perceber que o País foi entregue nas mãos de milicianos, grandes traficantes, desmatadores, grileiros, garimpeiros, madeireiros, fraudadores e toda escumalha que veio junto.
                                                                                                              Tá tudo dominado.

                                                                                                                • Toninho, para destilar tais afirmações o Sr precisa ter provas incontestes. Portanto se o Sr tiver provas de todas essas acusações nos mostre, se não tiver (inclusive provas da justiça) o Sr é no mínimo leviano em tecer tais acusações. E ainda por cima mostra sua incompetência para argumentos. Não conseguiu responder a nada que eu te perguntei. Ou seja, mais um "mortadela papagaio" que só repete o que te mandam falar. Viu como se desconstrói um militante sem noção de nada como vc..rs

                                                                                                              • Não sei se vc sabe mas está a cargo dos prefeitos e governadores e não do presidente do Brasil as tomadas de decisões sobre esse assunto

                                                                                                                  • Essa foi justamente a lógica do bozoasno, se insentar das decisões relacionadas ao coronavirus jogando para os prefeitos e governadores, se as medidas de isolamento não derem certo ele irá dizer que os governadores tiveram uma mau administração, se as medidas de isolamento dos governadores forem bem ele dirá que não era necessário e prejudicou a economia do país. Não finja ser cego

                                                                                                                      • "Se insentar" e "jogando para os prefeitos e governadores"?!?
                                                                                                                        MiniJoker... quem decidiu isso foi o seu querido STF, nobre palhaço em miniatura...

                                                                                                                        • Então é assim, agora a culpa pelas mortes são de prefeitos e governadores? Bem a cara do Bozo, promove o caus e se esquiva.

                                                                                                                            • E quem vive dizendo para o povo sair e pressionar os prefeotosmpela reabertura total do comércio?

                                                                                                                                • Ainda bem, né?
                                                                                                                                  Porque se estivesse a cargo do Governo Federal, estaríamos andando nas ruas sem máscara,, nos shoppings lotados e tomando cloroquina.
                                                                                                                                  Teríamos cinco milhões de casos e quinhentas mil mortes.
                                                                                                                                  Afinal, é só uma gripezinha.

                                                                                                                                    • Rlx Man, esse cara é um psicopata de extrema esquerda, nem perca tempo o respondendo.

                                                                                                                                      • Japão e muitos outros países não fecharam e está tudo bem por la

                                                                                                                                          • Essa ideia de que não fecharam o país passa uma ideia de que viveram uma normalida e nada aconteceu, Mas não foi bem assim, não, O Japão só não fez quarentena obrigatória, mas incentivou o distanciamento social, que foi respeitado por muitos, inclusive empresas ganhando incentivos financeiros para afastar funcionários para o tele trabalho. O Governo declarou estado de emergência, mas não fechou o comércio, porém outros setores chegaram a ser fechados, como as escolas. O Japão estava proibindo a entrada de cidadãos de diversos países e quem vinha de fora do país ficava sob quarentena de 14 dias. O motivo de estar sob controle no Japão é justamenre a cultura do país, que já era acostumado com hábitos de higiene que diminuem o contágio da Covid19, e o povo mais educado, que respeita as regras de higiene e isolamento, ao contrário do brasileiro, onde ocorre de infectados até fugirem do confinamento. Não adianta deixar tudo liberado no Brasil, se nosso povo não se respeita.

                                                                                                                                              • Kkkkkk
                                                                                                                                                Muito bom comparar o Japão. O Brasil tem a mesma cultura, infraestrutura e tudo mais...
                                                                                                                                                Cada uma, pqp

                                                                                                                                                • Só que o Japão testa toda a população a toda hora.
                                                                                                                                                  Não ficam fazendo rodinha de oração no Palácio.

                                                                                                                                                Tech

                                                                                                                                                Coronavírus: Brasil chega a 74.133 mortes em 1.926.824 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                                Google

                                                                                                                                                Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                                                                                                                Apple

                                                                                                                                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020