LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: corpo de paciente pode demorar até dois meses para criar anticorpos

16 de junho de 2020 10

Uma das várias dúvidas em relação ao coronavírus é o tempo que o organismo leva para gerar uma resposta imune à doença e a manter. Em busca de descobrir as respostas para esses questionamentos, um estudo foi feito por pesquisadores e clínicos dos hospitais da Universidade de St. George, da Universidade de Londres e da NHS Foundation Trust.

Com a colaboração da Escola de Medicina Tropical de Liverpool e do Instituto Pasteur de Dakar, no Senegal, o levantamento – o qual durou cerca de dois meses – utilizou resultados de testes de anticorpos feitos em 177 pacientes confirmados com a Covid-19.


Os doentes que conseguiram criar anticorpos para a patologia mantiveram a imunidade durante todo o período do estudo. Outra descoberta foi a maior propensão a criar anticorpos naqueles que tiveram mais inflamações e infecções graves. A maior carga viral poderia ser a responsável por estimular o organismo a ampliar sua defesa.

No entanto, entre 2% e 8,5% dos pacientes não tiveram anticorpos contra o SARS-CoV-2. A explicação para isso é que a imunidade ocorra por antígenos diferentes ou células T, ou via sistema secretório de forma mais localizada.

Diferenças em etnias

A pesquisa descobriu ainda que as características étnicas também influenciam na resposta imunológica. Como exemplo, os não-brancos tiveram uma produção de anticorpos maior. Isso significaria, segundo os cientistas, que negros e outras minorias étnicas também poderiam desenvolver uma gravidade maior da doença.

Além disso, idosos e pessoas com comorbidades – como pressão alta e obesidade – também estariam mais propensos a criar mais defesas no organismo. A intenção é de que a publicação dos dados iniciais do estudo agilize a utilização dos resultados de forma eficiente a nível global.

O que você achou do estudo feito na Inglaterra? Comente conosco!


10

Comentários

Coronavírus: corpo de paciente pode demorar até dois meses para criar anticorpos
  • Se os não brancos desenvolvem mais anticorpos, como eles podem desenvolver uma doença com estado mais grave? Que?

      • O número de anticorpos produzidos não é suficiente para dizer se a doença tenderá a evoluir ou melhorar. Aspectos genéticos também devem ser levados em consideração!

        • "Como exemplo, os não-brancos tiveram uma produção de anticorpos maior. Isso significaria, segundo os cientistas, que negros e outras minorias étnicas também poderiam desenvolver uma gravidade maior da doença."
          Fiquei confuso? Os " não brancos" seriam quem? Pardos?

          • Isso vai virar pretexto pra dizer q os brancos são melhores, vai vendo. A humanidade tá perdida msm.

              • O próprio texto disse que os "não-brancos" desenvolveram maiores quantidades de anticorpos. A interpretação passou longe, hein!A anemia falciforme, por exemplo, é uma doença de origem genética que acomete majoritariamente os negros. Vai militar sobre quem agora se o responsável por causá-la foi o próprio organismo?

                  • "Isso significaria, segundo os cientistas, que negros e outras minorias étnicas também poderiam desenvolver uma gravidade maior da doença." tai aí pra vc ler e reler e ler de novo antes de acusar alguém de falta de interpretação.

                      • Não soube interpretar mais uma vez uma frase tão simples.
                        O texto simplesmente indicou que os negros tem probabilidade mais elevada de desenvolver a FORMA MAIS GRAVE da doença. Coloquei até em caixa alta que é pra onde você deve focar a atenção!

                      • Q comece o mimimi:"a ciência é racista". Como já diz o ditado: cabeça vazia é oficina do diabo.

                        Tech

                        Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

                        Google

                        Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                        Apple

                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                        Android

                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020