LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

United Airlines instala máquinas para check-in sem usar as mãos em aeroportos dos EUA

17 de junho de 2020 0

Buscando forma de voltar a ter voos comerciais em larga escala mesmo em meio a pandemia causada pelo coronavírus, os EUA desenvolveram uma máquina que permite a execução de check-in sem a utilização das mãos, que acabam sendo uma grande fonte de contaminação em ambientes externos.

A novidade está sendo trazida pela companhia aérea United Airlines, onde o propósito é realizar a instalação no maior número possível de aeroportos em solo norte-americano. Com 219 quiosques instalados, o foco é fazer com que a utilização das máquinas que não exigem contato seja rapidamente eficaz ao público que precisa voltar a realizar viagens.

Sabe-se que a pandemia causou um dos maiores bloqueios aeroviários da história, afinal o excesso de pessoas embarcando e desembarcando de diferentes partes do mundo foi exatamente o que causou o colapso de contaminação nos EUA, principalmente em Nova Iorque, que foi caracterizado como epicentro da covid-19 no país.

Com isso, a nova tecnologia aplicada nos aeroportos faz com que o “novo normal” seja implementado de forma a facilitar o acesso para quem estará realizando viagens comerciais a trabalho ou turismo nos próximos meses, tornando o processo mais seguro a curto, médio e longo prazo.

O funcionamento vai ser semelhante ao das máquinas de estacionamento que já conhecemos, onde é preciso aproximar a passagem ou smartphone do visor para que a leitura do código gerado na compra seja realizada e o ticket para colagem na mala seja impresso. Todo processo leva uma média de 20 segundos para ser realizado, o que evita a possível formação de filas para utilização.

Os primeiros aeroportos a experimentarem essa nova tecnologia de check-in foram o de Orlando, Boston, Dallas e Chicago, porém a United já conseguiu realizar a instalação em todos os aeroportos dos EUA. Não deve demorar para que outras companhias aéreas sigam o mesmo caminho, facilitando as viagens como um recurso que já deveria estar em uso como padrão há anos.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga a sua opinião nos comentários!


0

Comentários

United Airlines instala máquinas para check-in sem usar as mãos em aeroportos dos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 65.487 mortes em 1.623.284 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020