LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anel de campeão? Objeto de desejo de atletas da NBA poderá detectar sintomas de Covid-19

17 de junho de 2020 0

O prêmio dado aos atletas vencedores da NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos, é um anel, que serve como contagem para os atletas com mais títulos. Contudo, o objeto de desejo dos jogadores poderá ganhar um novo e nobre significado.

A Liga está definindo os últimos detalhes para a volta de sua temporada, que foi interrompida por conta da pandemia de coronavírus, decidiu além da mudança de infraestrutura necessária para as partidas, como jogadores e staff confinados em hoteis do complexo da Disney, onde as partidas serão realizados, que a rotina dos atletas vai mudar.

Entre os novos protocolos está a inclusão do uso de anéis inteligentes Oura para o monitoramento de sintomas. De acordo com o portal The Athletics, a utilização será opcional. As franquias terão acesso aos dados coletados em casos de pontuações que indiquem probabilidade de doença, o que levaria os jogadores e uma consulta médica.

Há ainda uma pulseira que emite um sinal sonoro em caso de aproximação por mais tempo, que ajudará os atletas a manterem o isolamento social. Sobre o anel, estudo do Instituto de Neurociências Rockefeller, da Universidade de West Virginia, aponta que o equipamento é capaz de prever o aparecimento de sintomas do novo coronavírus com três dias de antecedência e até 90% de precisão.


O objeto pessoal conta com sensores infravermelhos e de temperatura corporal, além de acelerômetro e giroscópio, e guarda até seis semanas de dados, sincronizáveis com smartphones.

Campeonatos de futebol em diversos países já retomaram, sem público, como nos casos de Alemanha, Itália e, ainda nesta semana, a Inglaterra. No Brasil, clubes do Rio de Janeiro como Vasco e Flamengo, apoiam a decisão do governo federal de retomar os jogos, com a possibilidade de retomada do campeonato carioca amanhã, com partida no Maracanã, localizado ao lado do hospital de campanha. Nos EUA, o UFC retornou seus eventos há um mês.


0

Comentários

Anel de campeão? Objeto de desejo de atletas da NBA poderá detectar sintomas de Covid-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 65.487 mortes em 1.623.284 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020