LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja a imagem! Robô tira foto dos planetas Terra e Vênus direto do céu de Marte

17 de junho de 2020 21

Em missão para explorar Marte há oito anos – mais especificamente na cratera Gale –, o rover Curiosity conseguiu capturar uma foto dos planetas Terra e Vênus diretamente do céu do “Planeta Vermelho”.

Os astros no céu ficam semelhantes a pequenos pontos de luz. Isso se deve pela enorme quantidade de poeira celeste em território marciano. O registro foi realizado no dia 5 de junho deste ano, aproximadamente uma hora e 15 minutos depois do pôr do sol.

A NASA explicou que os dois astros, em condições normais, teriam mais brilho em suas respectivas aparências. No entanto, a combinação da distância com o pó já mencionado teria feito os dois perderem o destaque no céu.

“Ambos os planetas aparecem como meros pontos luminosos, devido a uma combinação da distância e poeira no ar. Normalmente eles se pareceriam com estrelas muito brilhantes.”


NASA

Para conseguir a imagem, o robô utilizou a câmera presente no seu mastro – chamada de Mastcam. O Curiosity tem utilizado seus recursos ao longo dos oito anos em que está presente no “Planeta Vermelho” para capturar outros registros do local. Vale lembrar que o rover já divulgou, em março deste ano, uma foto da paisagem de Marte com 1,8 bilhão de pixels.

No mês de fevereiro do próximo ano, um outro rover – o Perseverance – deverá pousar em Marte para atuar especificamente na cratera chamada Jezero.

Qual é a sua avaliação sobre a imagem capturada pelo rover Curiosity diretamente de Marte? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.


21

Comentários

Veja a imagem! Robô tira foto dos planetas Terra e Vênus direto do céu de Marte
  • Quando entenderem como funcionam as câmeras, vão parar com as teorias que envolvem esse assunto. Não, planetas não brilham mais que estrelas. Eles apenas aparecem focados pelas cameras. Eu mesmo tirei fotos de planetas visíveis e somente eles aparecem nas fotos.
    Discussões só são boas quando existem argumentos. Quando começa com patifarias, vira confusão e o resultado sempre é o desastre

      • Não! Enquanto não se esgotar as razões do pensamento, estabelecendo irrefutavelmente este ou aquele outro conceito, as discussões são saudáveis e super necessárias. Pois, à falta de comprovação exata, tanto um argumento quanto o seu contraditório gozam da mesma condição de credibilidade. Por exemplo: tal como observado por Deposito_Tavares, acima, parece-me incrível que um planeta possa brilhar + que uma estrela.

          • Exato! Isto, á mim também, me parece meio duvidoso.

              • "Normalmente eles se pareceriam com estrelas muito brilhantes." Achei que estrelas fossem esferas de plasma. Mas quem sou eu para descordar da nasa!!!

                • Bolsominions terraplanistas na área!

                    • Retardado é quem tem isso aí como prova de alguma coisa, eu faço uma pintura melhor que isso aí e vc acredita que é uma foto real do espaço...mente fechada é quem não questiona essa maldita NASA.

                        • São pessoas tão idiotas que se a nasa pintar um quadro e dizer que isso aí é uma foto da terra vista de Marte todos acreditam sem questionar nada...isso sim é ser alienado.

                            • Kkkkkk eu sou um retardado então, porque uma foto dessa aí a gente tira daqui da terra sim...idiota quem tem uma foto dessa comprovante de alguma coisa.

                                • Enfim a prova definitiva, se ampliarmos bastante a foto dá pra ver claramente que a Terra é plana.

                                  • Não quero ir embora desse mundo antes de saber uma coisa bombástica sobre nosso universo ,que logo logo essa nossa tecnologia ira descobrir nem que seja microorganismos....quero fazer 98 anos e meu netinhos falarem: vô descobriram vida microorganismos em um planeta...

                                      • Pelo visto n demorou nem 15 dias

                                          • Assim fica mas facil perceber quão pequenos somos diante da imensidão do universo, parabens pela foto.

                                              • Pessoas que falam que isso tudo é fake.. que o homem nunca foi na lua.. são os mesmo tipos de pessoas que falavam antigamente que as pessoas nunca iriam voar.. que as pessoas nunca iriam conseguir chegar no fundo do mar.. e blablabla.. esses tipos de pessoas estão presas em suas próprias mentes achando que a tecnologia nunca vai chegar a um nível tão gigante.. ainda bem q a grande maioria não pensa dessa forma e tem muitos gênios que pensam fora da caixa e conseguiram fazer grandes feitos para a humanidade..

                                                queria eu poder viver mil anos e ver os grandes feitos da tecnologia.. mas em contra partida eu teria muita infelicidade em vez tantas desgraças que iram acontecer..

                                                • Ótimo! Somos lindo ponto brilhante na escura vastidão celeste, logo, existimos! Nada contra, mas, acho que a foto ficaria bem mais interessante caso tivéssemos a companhia dos demais pontos brilhantes (constelações), naquela vastidão escura!...

                                                    Android

                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                    Android

                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                    Windows

                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                    Economia e mercado

                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista