LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Escavações na Antártida encontram fóssil de ovo de misterioso réptil gigante

18 de junho de 2020 14

Cientistas confirmaram nesta semana a descoberta do fóssil de um ovo de réptil gigante na Antártida. O item foi encontrado em escavações realizadas em 2011, sendo chamado de "A Coisa" por muito tempo, por conta de sua estranho formato, com as primeiras teorias apontando a real natureza do objeto surgindo apenas em 2018, documentadas por um pesquisador do Texas (EUA), ainda que sem muitas maneiras de comprovar suas suspeitas.

Com estudos conduzidos pela Universidade do Chile e pelo Museu Nacional de História do país, características como estrutura em camadas semelhante a uma membrana macia e fina casca externa foram descobertas, o que levou os pesquisadores a concluir que estavam diante de um ovo de casca mole, o maior já descoberto.

Outro ponto que comprova a teoria é a confirmação por meio de análises químicas que parte do item era composto por tecido vivo, com a casca contendo materiais diferentes dos encontrados em outros trechos do objeto. Resta agora saber a que animal o ovo pertencia.

Considerando suas dimensões avantajadas, os pesquisadores acreditam se tratar de algo tão grande como um dinossauro, mas as características dos ovos desses répteis não são compatíveis. As teorias agoram apontam para o mosassauro, réptil marinha gigante que possuia mais de 7 metros de comprimento.

O ovo foi chamado de "A Coisa" por mais de 8 anos desde que foi encontrado, e só agora teve sua real natureza descoberta

Outras recente descoberta interessante se refere a um cérebro que se manteve intacto por mais de 2.600 anos. Após a morte, o órgão é um dos primeiros a se decompor, e a situação surpreendeu cientistas, que utilizarão o achado para estudar o comportamento cerebral e suas doenças.

Além disso, outra pesquisa pode ter encontrado o motivo da lua ter "desaparecido do céu" no ano de 1110, algo que pode estar relacionado a forte concentração de CO2 na atmosfera da época.


14

Comentários

Escavações na Antártida encontram fóssil de ovo de misterioso réptil gigante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista