LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Universo pode estar se expandindo mais rápido do que o calculado pela constante de Hubble

23 de junho de 2020 3

E parece que o universo está em um processo de expansão muito maior do que o imaginado. De acordo com o estudo divulgado pelos pesquisadores do National Radio Astronomy Observatory (NRAO), nos Estados Unidos, o modelo padrão de cálculo pode estar com uma margem de erro de 10%.

A medição atual é baseada no modelo criado pelo astrônomo Edwin Hubble em 1929 por uma lei conhecida como constante de Hubble, onde é medida a velocidade de expansão relacionada com os objetos distantes e os mais próximos, algo bem diferente dos cálculos físicos vistos normalmente.

Com isso, a galáxia estaria se movimentado a 67 km/s por megaparsec, onde cada um é equivalente a 3.260 anos-luz de distância. Mas, na prática, não é isso que está acontecendo, pois o estudo concluiu que esta locomoção está sendo feita a 73,9 km/s por megaparsec, que é um valor 10% maior do que o padrão catalogado.

"Nossa medida da constante de Hubble é muito próxima de outras medidas recentes, e estatisticamente muito diferente das predições baseadas na Radiação Cósmica de Fundo de Micro-ondas (CMB - Cosmic Microwave Background Radiation) e no modelo cosmológico padrão. Isso indica que o modelo padrão precisa ser revisto", disse James Braatz, do NRAO.

Levando em conta esse cálculo divulgado pelo The Cosmic Companion, é possível que seja necessário recalcular toda constante de Hubble para evitar que erros desta métrica influenciem em estudos futuros, já que a interpretação a respeito da expansão do universo pode ser modificada.


3

Comentários

Universo pode estar se expandindo mais rápido do que o calculado pela constante de Hubble
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista