LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Designer do Google compartilha fotos do desenvolvimento do Pixel 4 com design alternativo

24 de junho de 2020 4

Quando os primeiros rumores mais confiáveis a respeito da linha iPhone 11 começaram a surgir, todos apontavam para um grande bloco reto e quadrado para abrigar as câmeras traseiras, mas vimos que a versão final dos modelos trouxe muita atenção aos detalhes com diferentes acabamentos e níveis que deixam o produto com aspecto único e de alta qualidade.

Em contrapartida, quando os primeiros rumores a respeito do Pixel 4 começaram a sair, eles mostraram que o Google teria três equipes de design para projetar o melhor dispositivo que eles podiam oferecer, mas vimos que a empresa seguiu a linha da Apple, só que sem a mesma atenção extrema aos detalhes e apresentando apenas o bloco quadrado e reto na tampa traseira.

Agora, Arthur Kenzo, designer que trabalhou no projeto do Pixel 4, revela algumas fotografias em seu site oficial que mostra que o Google tinha algumas alternativas de design e que poderia apresentar o Pixel 4 com um estilo muito menos genérico.

Imagem mostra equipe de design do Pixel 4 com protótipos sobre a bancada (foto: reprodução/Arthur Kenzo)

Na imagem acima você pode notar uma equipe trabalhando em esquemas do Pixel 4: em cima da mesa temos esboços de desenhos, tampas traseiras de diferentes cores, tecidos, diferentes materiais e capas de proteção, mas o que chama a atenção são três modelos do Pixel 4 com design alternativo.

Próximo ao centro da fotografia e mais para baixo podemos notar que, diferente do que foi apresentado, o Pixel 4 poderia adotar um conjunto de câmeras com lentes próprias e separadas ao invés de apenas um módulo preto em conjunto, e só por esta imagem podemos ver que o design poderia ser muito mais agradável do que apenas um grande quadrado na tampa traseira.

Ainda vemos que este projeto de design alternativo possuía uma cor que também foi deixada de lado, um tom de azul escuro bonito com botão de energia na cor laranja.

Mesmo com ideias mais características, Google optou por design genérico para linha Pixel 4 (foto: reprodução/Arthur Kenzo)

A outra fotografia acima também mostra o projeto em questão com duas lentes traseiras na vertical e flash, sensores de foco e microfone alinhados às duas câmeras, mas também percebemos outras alternativas ao design final.

Vemos uma folha exibindo a região inferior do smartphone, entregando a ideia de um design quadrado para as laterais, diferentes ideias para abrigar as câmeras traseiras do módulo, além de outros formatos para o módulo de câmera, presente no formato final (quadrado com cantos arredondados), em círculo, uma faixa de vidro cobrindo toda a região superior, ou cobrindo apenas metade.

Também vemos uma pessoa segurando uma tampa traseira laranja com dois acabamentos: um possível laranja fosco mais claro e, na parte superior, uma tonalidade mais escura de laranja que poderia ser brilhante e reflexiva.

Infelizmente as ideias não saíram do papel e, dessa forma, tivemos um modelo com características mais genéricas e que podem ter sido responsáveis pela geração mais fraca da linha Pixel não apenas em relação ao design, como também em características de software.

Para 2020, é esperado que o Google apresente o Pixel 5 com hardware de intermediário, deixando de vez a aposta em flagships de alto custo de fabricação para explorar valores mais baixos. Embora isso não apresente muita mudança para o mercado de alto desempenho, vai apresentar uma grande mudança no mercado intermediário, podendo iniciar uma nova era na corrida de fotografia para smartphones mais baratos.

  • O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Designer do Google compartilha fotos do desenvolvimento do Pixel 4 com design alternativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista