LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina de Oxford pode levar um ano para ter testes concluídos

26 de junho de 2020 0

Experimentada em voluntários no Brasil, a vacina de Oxford contra a Covid-19 pode não ficar pronta tão cedo assim. De acordo com a pesquisadora e reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, deverá levar um prazo de até um ano para que haja a conclusão dos testes.

A profissional ainda informou que os cientistas conseguirão obter resultados preliminares em seis meses, mas não é possível dizer que o produto em si já estará disponível nesse período de tempo.

“Em um prazo de seis meses, talvez a gente tenha um resultado preliminar. Mas não é possível dizer que em seis meses teremos a vacina. Isso não é possível dizer agora, temos que aguardar os resultados, essa é uma etapa muito importante, é necessária concentração e a ciência tem o seu tempo.”


Soraya Smaili

Pesquisadora e reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

A aplicação inicial é feita em profissionais de saúde e funcionários do Hospital São Paulo, com idades entre 18 e 55 anos. Ao todo, o objetivo é testar em 2 mil voluntários de São Paulo e mais mil no Rio de Janeiro.

Eles terão um acompanhamento durante os próximos meses, a fim de se checar se houve uma resposta imunológica – ou seja, a criação de anticorpos contra a doença – ao longo do período.


Segunda candidata

A reitora ainda explicou que há uma segunda a vacina criada na Itália. Ela já possui negociações avançadas para testes em voluntários brasileiros e, assim como a de Oxford, também poderá ter produção nacional no futuro.

Vale lembrar que o estado de São Paulo também tem acordo com a Sinovac Biotech, uma empresa privada da China, para os experimentos de Fase 3 da Coronavac no país.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser acessadas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível neste link.

Qual é a sua avaliação sobre as vacinas contra a Covid-19 testadas no país? Diga para a gente!


0

Comentários

Coronavírus: vacina de Oxford pode levar um ano para ter testes concluídos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista