LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina em testes no Brasil é a mais promissora no combate à COVID-19

26 de junho de 2020 4

No final da semana passada começaram a ser realizados os testes com a vacina ChAdOx1 nCoV-19 – produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa farmacêutica AstraZeneca –, no Brasil. Cerca de dois mil voluntários receberão as doses nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa vacina é uma das que estão em estágio mais avançado de testes com humanos, sendo que ela teve suas primeiras fases de estudo no Reino Unido e agora avança para o Brasil e África do Sul. Nas primeiras etapas ela se mostrou promissora no combate ao novo coronavírus.

E, de acordo com a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, o antídoto é o “mais avançado” do mundo em termos de corrida, liderando – no momento – a corrida por alguma forma eficiente de se evitar o contágio pela COVID-19.

A cientista indiana ainda aproveitou a oportunidade para destacar, também, uma possível eficiência da vacina que está em desenvolvimento pela farmacêutica norte-americana Moderna que, segundo ela, “não fica muito atrás” do desenvolvimento da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.

Atualmente, mais de 200 vacinas estão em teste no mundo inteiro, sendo que 15 já estão em fases clínicas. A OMS destacou que estão em contato com as fabricantes de vacinas na China, afim de acompanhar, também, o desenvolvimento de seus estudos.

De acordo com levantamentos recentes, vale informar, os testes com a vacina de Oxford podem levar ainda um ano para serem concluídos. Nesse meio tempo, diversas empresas continuam na busca para um tratamento eficaz, tanto de prevenção de contágio, quanto para combate da doença para aqueles que já foram infectados. Lembramos que, em estudo recente, a Fiocruz constatou que remédios contra a Hepatite C podem ser eficazes no combate ao vírus.


4

Comentários

Coronavírus: vacina em testes no Brasil é a mais promissora no combate à COVID-19
  • Pois é, os cientistas que vive nos salvando são os menosprezados por este governo que por sinal diminuiu e muito verba para a ciência e etc, e isso não só no Brasil, nos Estados Unidos também diminuíram verba para a ciência lá e em vários países, mas para armas, munições e etc, para a guerra, não falta dinheiro, só os Estados Unidos gasta bilhões e bilhões em armamentos e etc.

    • Em teoria, como dizem alguns defensores de teses... Baseia-se em colonia de bactéias que por sua vez "infecta"o virus em questão, depois de 7 dias é tomado a segunda dose que é antibacteriano...
      Em tese, dá 45% de chances de que de certo

        Tech

        Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

        Google

        Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

        Apple

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        Android

        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020