LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX cancela lançamento de novos satélites da rede Starlink ao espaço

27 de junho de 2020 0

Depois de outros dois adiamentos, a SpaceX cancelou o lançamento de mais 60 satélites da constelação Starlink ao espaço. A última previsão era de realização do procedimento nesta sexta-feira (26).

A companhia comandada pelo bilionário sul-africano, Elon Musk, informou sobre a mudança de planos em sua conta oficial no Twitter. Ela justificou a decisão por uma necessidade de tempo adicional para a equipe fazer mais checagens previas. Confira a seguir:

A SpaceX ainda ressaltou que tanto o foguete Falcon 9 quanto os satélites estão “saudáveis”. Ou seja, a mudança na programação não teria relação com qualquer problema maior em relação às peças de lançamento.

Vale lembrar que a mesma empresa já havia despachado mais 58 satélites da mesma rede Starlink ao espaço em meados deste mês de julho. A intenção com o feito seria melhorar a observação da Terra.

Até o momento, a organização espacial de Elon Musk ainda não divulgou qual será a próxima data para o novo envio. Contudo, prometeu que irá revelar o dia assim que estiver confirmado internamente.

Vale lembrar: no começo do mês, a companhia realizou a missão Demo-2 com sucesso, em parceria com a NASA, e colocou astronautas na Estação Espacial Internacional no primeiro voo tripulado da cápsula Crew Dragon.

Você acredita que a SpaceX poderá lançar os novos satélites Starlink em breve ao espaço? O que acha da iniciativa da empresa? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.


0

Comentários

SpaceX cancela lançamento de novos satélites da rede Starlink ao espaço
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 69.184 mortes em 1.775.779 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020