LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 para todos os bolsos, WhatsApp Pay bloqueado, homem pateta e mais | Plantão TC

28 de junho de 2020 4

Mais informações vazadas do iPhone 12, e podem ser até seis modelos em setembro. Philco lança mais celulares no Brasil. Reveladas especificações do Xbox mais baratinho a ser lançado.

Serviço de pagamentos do WhatsApp com problemas no Brasil e homem pateta supostamente levando menores ao suicídio. Se as notícias de hoje estão muito aleatórias, acompanhe mais detalhes em nosso resumão do Plantão TC.

iPhone 12 pode ter versão 4G e cantos achatados

Nós sabemos que ninguém aquieta o facho enquanto não saem novos iPhones. São tantos rumores e vazamentos que quando chega o lançamento a graça já acabou. Essa semana, uma das maiores novidades é a da tela com taxa de atualização de 120Hz nos modelos Pro e Pro Max.

Informações sobre isso já tinham sido encontradas no código do iOS 14, e devem mesmo aparecer nos modelos mais caros, fazendo a alegria daqueles que preferem navegação mais fluida e jogos mais realistas. Só vamos ficar aqui esperando para ver o milagre que será feito para um iPhone não ficar sem bateria em duas horas usando esse recurso.

E tem mais. Se você é do time do que torcem para que a Apple traga aquele visual mais nostálgico dos iPhones nos próximos lançamentos, pode comemorar. Algumas versões de protótipo dos aparelhos mostram as bordas retas, como visto no iPhone SE de 2016. O cooktop continua, mas já temos um avanço.

E antes da próxima, mais uma. Se antes estavam falando em cinco modelos novos do iPhone 12, parece que agora serão seis. Tá todo mundo lançando dezenas de aparelhos esse ano, por que não ela também? Assim, além de quatro celulares 5G com tela OLED, teríamos mais dois 4G, com tela LCD, o iPhone 12 e o iPhone 12 Max. E chega de iPhones por essa semana.

Philco lança mais dois smartphones

Você viu que a Philco lançou smartphone e tablet no Brasil mês passado? Se ainda não conferiu, veja abaixo o review do smartphone Philco Hit, vale a pena ver. E parece até que essas novidades empolgaram o pessoal da Philco, pois chegaram mais dois modelos.

Os aparelhos Philco Hit Plus e Philco Hit Maxx possuem especificações intermediárias, como processador octa core e memória RAM de 4 GB. O espaço interno pode ser de 64 GB ou 128 GB, a tela é de 6 polegadas, a bateria traz 4.000 mAh e o Android 10 já vem instalado.

Um conjunto duplo de câmeras de 12 megapixels completa o conjunto, que chega ao mercado com preços de R$ 999 e R$ 1.499, já estando disponíveis no site da marca. Para vocês verem que até a Philco inundando o mercado com excesso de aparelhos.

Xbox Series S deve chegar junto com Series X

Novidades para os caixistas, que já devem estar empolgados com o lançamento do Xbox Series X mas tinham certeza de que não teriam grana o suficiente para comprar um. Se rumores e expectativa já esperavam um modelo mais em conta, agora especificações que aparecem em documentos para desenvolvedores reforçam a notícia.

Devemos ter então o Xbox Series S, uma versão econômica do console da Microsoft. Com menos poder de fogo, ele deve contar com 7,5 GB de memória RAM utilizável e aproximadamente 4 teraflops de desempenho de GPU. É um número de teraflops mais baixo do que o esperado pelos fãs, além de ser menos poderoso que o próprio One X, mas o preço pode ser convidativo.

Com preço estimado em 300 dólares – que ainda deve sofrer reajustes –, essa seria uma ótima opção para a assinatura do Game Pass, uma vez que, seguindo o modelo mais barato do ano passado, ele não deve ter espaço para mídia física. Eu vou continuar com meu Nintendo Switch de jogos caros e gráficos poligonais, obrigada.

WhatsApp Pay enfrenta problemas para entrar no Brasil

Em países como a China, é comum aplicativos de conversa como o WeChat oferecerem sistemas de pagamento, assim como diversos outros serviços. Tio Mark Zuckerberg queria popularizar isso aqui no Brasil também, mas um monte de gente não gostou da ideia.

A novidade foi anunciada semana passada, mas o Facebook esqueceu de combinar com todo mundo as regras do jogo. Mal foi lançado, o Banco Central já bloqueou o número do WhatsApp Pay nos seus contatos e disse que suspendeu o serviço para “preservar um adequado ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”. Ou seja, não explicou direito.

Três grandes bancos não aderiram, e depois do BC foi a vez do CADE também observar problemas no serviço. Como a parceria de operações é exclusiva entre o Facebook e a Cielo, isso pode ser caracterizado como monopólio e pode ser difícil para outras empresas aderirem depois. Nisso aí tá certinho.

A Visa e a Mastercard, duas maiores bandeiras de cartão do país, já disseram que vão fazer o que for possível para que o serviço funcione de acordo com todas as regras do BC. Então isso ainda pode demorar um pouco para acontecer, mas os 120 milhões de usuários do WhatsApp no país são muito atraentes para que isso seja esquecido, não é?

Homem pateta é o novo Momo

Vamos encerrar esse plantão com uma notícia mais aleatória e assustadora. Lembram da Momo, aquele bicho creepy de olhos esbugalhados, que estava circulando em redes sociais incentivando crianças e adolescentes a cometerem suicídio?

Pois é, como se pandemia, crise econômica, dólar alto e falta de novelas não fossem o suficiente, um novo personagem do mal aparece com o mesmo mote. Aliás, preparamos um Detetive TudoCelular completo sobre o caso, e você pode conferir abaixo.

Vários perfis estão sendo criados no Facebook com a cara desse sujeito fantasiado do personagem da Disney. Se o menor de idade responde mensagens desses perfis pedindo por um desafio, o homem pateta passa a enviar mensagens de texto e vídeos, chegando até a fazer ligações, com conteúdo que gera desconforto, medo e terror e podem levar ao suicídio.

Sei que os jornais diários também podem causar isso, mas é preciso que pais e responsáveis fiquem de olho no conteúdo consumido por seus filhos e menores de idade na internet. O próprio Facebook só permite pessoas acima de 13 anos na rede, e todo uso deve ser monitorado. E se você está com problemas, pode sempre ligar para o CVV através do número 188.

Rumores, vazamentos, lobby, pateta do mal e mais notícias interessantes como essa você encontra sempre por aqui. Os links para essas notícias completas estão na descrição, confere lá.


4

Comentários

iPhone 12 para todos os bolsos, WhatsApp Pay bloqueado, homem pateta e mais | Plantão TC
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 69.184 mortes em 1.775.779 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020